Compartilhe:

Já tem algum tempo que você está com planos de se mudar? Ter sua independência? Seu cantinho? Mas ao mesmo tempo você fica analisando a questão financeira e não quer gastar muito? Então esse post foi feito especialmente para você. Nele listamos algumas das cidades mais baratas para viver no Brasil. Confira!

Porto Seguro – Bahia  – Cidade mais barata para viver no Brasil

Nem só de axé e viagens de férias vive Porto Seguro. Por incrível que parece o custo de vida por lá é bem acessível, sendo 59,2% mais barato do que se viver em São Paulo, que é cidade mais cara para se viver. A cidade é ideal para quem busca um local mais tranquilidade para morar e também preza por opções de lazer, para os amantes de lugares quentes é a cidade perfeita. Apesar de não ser uma grande metropóle, Porte Seguro conta com uma ótima infraestrutura, com mercado de serviço ativo além das temporadas.

Maceió – Alagoas

Com certeza Maceió é vista como um dos caribes brasileiros, ninguém imagina que viver nesse paraíso, repleto de belíssimas praias seja tão em conta, mas por incrível que parece a cidade é cerca de 58,4% mais barata para se viver do que São Paulo. Maceió oferece uma ótima qualidade de vida, por lá há boas oportunidade de trabalho, e inúmeras opções de lazer, gastronomia e cultura. Para quem está pensando em se mudar a procura de novas oportunidades de emprego, deve se animar, a capital alagoana tem crescimento expressivo e está entre uma das cidades que proporcioanam o melhor salário do país. E não é apenas o turismo que tem destaque em Maceió, podemos destacar também industrias de produtos químicos, de transformação e de borracha.

Olinda – Pernambuco 

Olinda, cidade histórica que é Patrimônio Mundial da Unesco e a terceira maior cidade de Pernanbuco. O custo de vida nessa cidade pode ser cerca de 53,6% mais barato do que São Paulo. Você pode encontrar lugares em Olinda para alugar por até R$:403,00 sendo que em São Paulo um dos alugueis mais em conta que você encontra custa cerca de R$:836,00. Olinda é considerada uma das localidades coloniais mais bem preservadas do Brasil, para quem busca uma cidade tranquila, Olinda é uma ótima opção.

Ouro Preto – Minas Gerais – Uma das cidades mais baratas para viver no Brasil

Ouro Preto se tornou Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco por conta de seu conjunto arquitetônico barroco. E segundo dados a cidade tem custa de vida em torno de 48,8% mais barato do que São Paulo. A cidade é bem arborizada, tranquila e segura, um local que atrai muitas famílias.

Foz do Iguaçu – Paraná

 

Quem diria que a cidade dona de uma das cataratas mais famosas do mundo e que recebe turistas em todas as épocas do ano seria também seria uma das mais baratas para se viver. Foz além das cataratas conta com inúmeros outros atrativos, isso também inclui seu custo de vida que pode ser cerca de 44,8% mais barato do que a cidade de São Paulo. Para os visitantes Foz é o paraíso das compras, pela facilidade de acesso até o Paraguai, mas para quem vive em Foz, além dos atrativos turisticos e da facilidade de compras, a cidade é um local tranquilo para morar. Em relação ao Paraná, Foz é considerada a 2° melhor cidade, na comparação de preços.

 

E você, já alugou seu espaço para realizar o sonho de ser independente e morar sozinho? Ou está procurando um espaço barato em uma cidade nova? Seja qual for sua situação a WebQuarto é uma plataforma completa e segura para ajudar você a se conectar com seu próximo espaço.

Confira também nosso post cidades com menor custo para viver no Brasil

14 Comments

  1. Jane de Melo Reply

    Gostaria de comprar um imóvel pequeno e barato em uma cidade onde o custo de vida não seja alto

    • João Brondi Reply

      Oi Jane! Tudo bom?
      Acessa nosso site webquarto.com.br. Lá você pode procurar por qualquer cidade do Brasil e vai encontrar quartos e imóveis inteiros para alugar.

  2. willyka pereira mesquita Reply

    Gostaria de encontrar um imóvel para alugar em Foz do Iguaçu que não seja caro.

  3. Maria José de Almeida Barroso Gomes Reply

    Gostaria de abrir um marmitex comida mineira na foz do Iguaçu
    Coisa bem pequena será que eu teria sucesso? Moro em Minas Gerais.

    • João Brondi Reply

      Oi Maria, desejamos muita sorte no seu negócio, vai ser sucesso!

  4. Oi eu sou costureira de produção. Trabalho em uma confecção de material ortopédicos. Tô querendo ir p Maceió será que lá tem confecção? Gostaria de morar lá

  5. Eliana Mendes Ribeiro Reply

    Pretendo me mudar para uma cidade onde eu possa criar meus gatos e cachorros sossegada, casa fechada. Em troca da minha no interior de São Paulo. Uma cidade que não tenha preconceito com religião e mulher madura com tatuagens.

  6. Leila mariaDe Jesus Reply

    Estou a procura de cidade para morrar e trabalho com custo barato .. sou soteira

  7. Rita de Cássia Fontan de Melo Reply

    Tenho 61 anos sou sozinha, ainda não aposentada, sou cristã e quero muito encontrar um lugar sossegado para morar. Um lugar, calmo, seguro, com igreja Evangélica bem perto de casa, custo de vida barato e principalmente aluguel de uma casa com pouca mobilia. Pode ser quarto e sala contanto que seja barato.

  8. Quero alugar uma casa com mobília numa cidade tranquila e barata para casal que o custo seja baixo Reply

    Somos casal aposentado queremos casa com dois quartos mobília cidade custo baixo interior

Escreva um comentário