Compartilhe:

Chegou o grande momento de sair da casa dos pais e ter sua vida própria? Nesse momento você deve se informar ao máximo sobre as possibilidades de moradia e ver qual se encaixa mais no seu perfil. Pensando nisso nós fizemos esse post para lhe dar algumas dicas e ajudar você a descobrir qual o seu tipo ideal de imóvel para alugar.

O imóvel tem que se encaixar nas suas expectativas e possibilidades 

Compreender as diferenças entre os imóveis oferecidos pelo mercado permite que você possa identificar o que mais lhe convém. Além da localização, infraestrutura e segurança do local, você também deve levar em conta o que mais se encaixa no seu orçamento. 

E quais são os tipos de imóvel para alugar?

Alugar uma Quitinete 

Esse tipo de imóvel é super comum em cidades que possuem universidades. Quitinete se trata de um ambiente bem compacto, ideal para pessoas que querem morar sozinhos. Geralmente as quitinetes contam com um quarto, cozinha e sala conjugados e integrados a área de serviço. Como se trata de um ambiente pequeno é mais fácil de decorar e limpar, sem contar que os preços de quitinetes são muito mais em conta que outros tipos de imóveis.

 

Alugar um Apartamento

Esse tipo de imóvel é bem maior que o citado acima, podem oferecer 1,2,3 ou até mais dormitórios, ideal para quem está pensando em dividir aluguel. Dependendo o local que você desejar e escolher pode ainda contar com academia, quadra esportiva, salão de festas, área de churrasqueira entre outras áreas de entretenimento. 

 

Alugar um Flat

Esse tipo de moradia também é conhecido como apart-hotel, é um apartamento residencial, um pouco menor do que os apartamentos convencionais, conta com cozinha, geladeira e banheiro. Esse tipo de imóvel dispõe de serviços similares a um hotel, mas com taxas muito menores e sem toda aquela formalidade de hospedagem. Ideal para quem pensa em morar sozinho.

 

Alugar um Loft

O loft se trata de um tipo de habitação que foi inspirada nos antigos galpões industriais e armazéns dos Estados Unidos na década de 70. É um apartamento bem amplo sem divisões, a maioria conta com grandes janelas, o que favorece a iluminação natural e consequentemente a economia de energia. Pela característica mencionada esse tipo de moradia lhe proporciona uma grande flexibilidade para que você use o lugar da maneira que achar mais conveniente, conforme as suas necessidade.

E você, já decidiu qual o seu tipo ideal de imóvel para alugar? Já alugou seu espaço para realizar o sonho de ser independente e morar sozinho? Ou está procurando um espaço em uma cidade nova? Seja qual for sua situação a WebQuarto é uma plataforma completa e segura para ajudar você a se conectar com seu próximo espaço.

Escreva um comentário