Compartilhe:

As duas modalidades possuem suas vantagens e desvantagens. Para você tomar a melhor decisão é preciso avaliar suas necessidades e à realidade da sua situação financeira.

Para ajudar você nessa busca complexa fizemos esse post com algumas vantagens e desvantagens de alugar com imobiliária e direto com o proprietário!

Continue lendo e escolha a melhor opção para você!

Vantagens do aluguel direto com o proprietário

Custa menos

O primeiro benefício obviamente é o valor. Nesse tipo de negociação não há intermediários, ou seja, o proprietário não precisa pagar os serviços imobiliários, sendo assim o valor do aluguel é mais barato.

Está dentro da lei

Há pessoas que acreditam que alugar um imóvel sem envolvimento de imobiliária é algo que vai contra a lei, mas fique tranquilo isso não é verdade, a lei do inquilinato dispõe sobre os direitos e deveres das partes envolvidas e fornece respaldo. Então pode alugar sem medo.

Flexibilidade de negociação

Há uma grande flexibilidade de negociação já que o contrato é mais pessoal e sem intermediários. E ter esse contato mais próximo é ótimo pois cria-se um vínculo e confiança, que são primordiais em qualquer relação de negócio.

Relação confiável entre as partes

Conforme dito acima, a relação direta favorece e estabelece a confiança entre locador e locatário. Fica mais fácil que decidam, juntos, a respeito de possíveis irregularidades no contrato, gastos que não estavam previstos e outros conflitos.

As vantagens do aluguel com a imobiliária

Equipe profissional disponível

Uma das maiores vantagens em negociar um aluguel com uma imobiliária é a equipe de profissionais a sua disposição. Uma empresa séria terá profissionais que poderão tirar todas as suas dúvidas a respeito da transação e assegurar que você terá respaldo.

Os profissionais da equipe imobiliária também garantem a avaliação correta do imóvel, saindo tudo da maneira mais justa possível.

Resolução de problemas

Negociar com a imobiliária garante que qualquer problema no imóvel, como defeitos ou vistoria insuficiente, será resolvido pela imobiliária. Qualquer problema detectado você pode acionar a empresa e terá seu problema resolvido, de forma mais rápida e sem conflitos com o dono.

Mais opções de imóveis

Se você optar por alugar um imóvel com a imobiliária, terá muito mais imóveis à disposição, o número de propriedade anunciadas é muito grande, isso facilita sua busca pelo imóvel ideal.

Documentação regular

Antes de uma imobiliária aceitar que um imóvel fique sob sua responsabilidade, ela checa a regularização e a documentação da propriedade. A mesma fica responsável por checar se as taxas da propriedade estão todas em dia e em situação judicial regular, evitando que o novo dono passe por problemas desagradáveis.

E aí já decidiu qual é a melhor forma de você alugar seu imóvel? Seja qual for sua situação a WebQuarto é uma plataforma completa e segura para ajudar você a se conectar com seu próximo espaço.

 

Escreva um comentário