Compartilhe:

São Paulo é a maior cidade da América Latina e pessoas de todo o mundo vêm para cá para trabalhar e estudar. Considerado o centro financeiro, empresarial e cultural do Brasil, a geração do milênio se reuniu na cidade para deixar sua marca e se esforçar.

Mas com um lugar tão grande e diversificado como São Paulo, escolher a área certa para morar pode ser difícil e uma fonte de estresse. Escolhemos oito bairros de São Paulo para os jovens se sentirem em casa:

Jardim Paulista

A facilidade de transporte e a presença de lojas de roupas de marca atraem a geração do milênio para o bairro Jardim Paulista. Muitos desta geração optaram por não possuir carros, e em vez disso se movimentam por transporte público ou bicicletas, por isso estar perto de trabalho e serviços é crucial.

As principais grifes internacionais de roupas também têm lojas no bairro, que fica a poucos quarteirões da Avenida Paulista.

O bairro também abriga vários cafés e restaurantes, e embora a área geralmente registre tráfego pesado dia e noite, os millennials gostam da energia da área.

Bela Vista

A Avenida Paulista divide os bairros do Jardim Paulista e Bela Vista. Com a mesma facilidade no transporte público, esta é também uma área muito procurada para se viver.

Itaim Bibi

Um dos bairros de São Paulo para os jovens mais sofisticados da cidade, o Itaim Bibi, atende a jovens profissionais solteiros ou recém-casados. E se o preço de morar no bairro dissuadir alguns, outros escolhem o Itaim Bibi por causa de sua localização, dos parques próximos, bem como do distrito financeiro.

Suas opções de comida de fim de noite também são uma vantagem, porque depois de uma noitada não há nada melhor do que comer algo em um dos restaurantes noturnos encontrados na vizinhança.

Vila Nova Conceição

Para alguns, o entretenimento diurno é mais importante do que bares e clubes noturnos. O bairro Vila Nova Conceição faz fronteira com o parque do Ibirapuera e é considerado por alguns jovens de esportes como o melhor lugar para morar em São Paulo.

Consolação

O bairro da Consolação está classificado entre os melhores bairros dos joevens, devido à proximidade com a Avenida Paulista, museus, teatros e a animada vida noturna alternativa do Baixo Augusta.

A maioria dos moradores vive a alguns quarteirões de onde eles trabalham e muitas vezes fazem da bicicleta seu principal meio de transporte. O bairro tem uma variedade de apartamentos individuais ou de dois quartos para casais que estão apenas começando, ou amigos compartilhando um espaço de convivência. A área também possui alguns dos melhores bares e discotecas da cidade.

Vila Madalena

A atração da Vila Madalena é definitivamente sua vida noturna. Muitos apreciam a ideia de caminhar apenas uma curta distância para chegar em casa depois de uma noite de diversão, e não se importam com o terreno montanhoso da vizinhança.

Durante o dia, o bairro também abriga uma grande variedade de galerias de arte, lojas de moda e pequenos cafés, que geralmente são repletos de millennials para cafés da manhã nos fins de semana e brunches.

República

Depois de anos de abandono, o centro de São Paulo tornou-se uma das áreas residenciais favoritas para aqueles que estão começando suas vidas profissionais. Os apartamentos são geralmente menores, mais baratos e a maioria sem garagens, o que é bom para os millennials, que tendem a favorecer o transporte público e as bicicletas.

Além disso, o centro da cidade, onde fica o bairro da República, também conta com algumas das melhores casas noturnas alternativas da cidade, lojas de moda e shoppings ao ar livre.

Pinheiros

Com seu estilo de vida agitado, muitos jovens não querem perder tempo na cozinha, então restaurantes de todos os preços são essenciais. Pinheiros não só tem uma variedade de restaurantes que atendem a todos os orçamentos e gostos, mas também supermercados e lojas gourmet para comprar itens essenciais para a casa.

Perto da área comercial da Avenida Brigadeiro Faria Lima, os moradores costumam caminhar até o trabalho.

Como alugar um quarto em São Paulo?

Agora que já conhece os melhores bairros para morar em SP, só falta um espaço top e prontinho pra você morar né? Que tal encontrar um agora mesmo?

Temos milhares de espaços cadastrados em São Paulo, e todo mês mais de 1.000 novos são colocados por anunciantes em todo Brasil. Vai lá e confere, aposto que não vai se arrepender: www.webquarto.com.br

Escreva um comentário