Compartilhe:

Cada república tem suas regras específicas, entretanto, há algumas regras que prevalecem em todos os lugares. Fizemos este post especialmente para você que está pensando em ir morar em uma república e quer saber mais sobre.

Conheça os seus colegas 

Conhecendo os outros moradores da república você poderá conhecer os horários de estudos e sono de cada um, conhecendo os limites de cada pessoa fica mais fácil estipular regras que auxiliem a todos.

 

Divisão de gastos

A divisão dos gastos deve ser estipulada pelos moradores, além disso é preciso deixar bem claro as regras quanto às datas de pagamentos para evitar perrengues e mal entendidos.

E em relação a limpeza?

O ideal é vocês organizarem uma escala de limpeza, dividir como será a limpeza e organização do ambiente é indispensável. É super desagradável ter que fazer tudo sozinho enquanto os outros não fazem nada. Essa divisão de tarefas é primordial para manter a paz e evitar intrigas e mal entendidos entre os moradores. Vocês podem optar por fazer escalas semanais ou mensais, estipulando os dias de cada um.

Pratique uma boa organização

Após usar os itens que são compartilhados por todos, guarde no seu devido lugar, evite deixar suas coisas jogadas pelos cantos, se cada morador fizer sua parte já evita boa parte de problemas de organização.

Lei do silêncio 

É importante ter um horário estipulado para som, conversas, tv ligada, etc. Muitos dos moradores estudam ou trabalham super cedo, empatia e bom senso nunca é demais.

Caso existam conflitos, administre-os de forma pacífica 

É necessário em primeiro lugar muito respeito e jogo de cintura para lidar com os conflitos que podem vir a ocorrer. Tente sempre manter a calma e ter uma boa conversa, isso pode ser a solução ideal e mais viável para lidar com os conflitos gerados. 

Por fim aproveite ao máximo essa experiência, com certeza você irá tirar muitos aprendizados dessa fase. Aprenda a viver em comunidade, administrar seu tempo, dinheiro e obrigações. 

Procurando novas republicas para morar, ou tem quartos disponíveis na sua? Cadastre seu anúncio na WebQuarto.

Escreva um comentário