Compartilhe:

Listamos nesse post algumas dicas para você alugar um quarto do seu imóvel e ter aquela graninha extra no fim do mês. Confira as dicas!

Comece pedindo um valor de aluguel mais baixo

Assim como um produto novo no mercado começa a ganhar o público pelo preço mais baixo, para apenas depois aumentar o preço, a mesma estratégia deve ser aplicada à sua acomodação. Após o primeira avaliação positiva você pode ir aumentando o preço, mas nada de pensar apenas na recompensa financeira e ser injusto.

Melhore sua avaliação

Diversos critérios são ponderados para definir a ordem de apresentação dos anúncios no site, mas a avaliação dos hóspedes é um dos mais importantes. Então aposte em tudo que possa aumentar suas avaliações positivas.

Apresentação visual

Sem dúvida a primeira coisa que você deve atentar é com a boa apresentação visual do quarto, deixe tudo organizado, a cama com lençol e fronhas limpinhas e de boa aparência, se conseguir invista em uma pequena decoração para chamar mais atenção, invista em tapetes e belas cortinas, objetos decorativos também são um ótimo atrativo para chamar atenção; você deve sempre ter em mente que há milhares de pessoas querendo alugar um quarto, então você deve dar um jeito de se destacar!

Esteja aberto a visita

Essa é a hora que você pode conversar pessoalmente com talvez o futuro inquilino do seu quarto, e tentar expor os pontos positivos dele alugar um quarto no seu apartamento/casa. Saiba que se você não estiver disposto a receber visitas suas chances de arrumar um inquilino caem muito.

Seja flexível

Sempre que receber uma proposta seja flexível a negociações, antes de recusar analise bem a situação e pense em possíveis contra propostas. E isso diz respeito tanto ao valor que será pago, quanto a data de vencimento, a um possível mês de carência, caso esteja faltando alguma mobília no quarto.

Qual a melhor maneira de anunciar?

Há inúmeras maneiras de anunciar, por meio das imobiliárias, sua rede social particular, ou online por meio de sites como a  WebQuarto. Saiba que a WebQuarto é a plataforma perfeita para você conectar pessoas ao seu espaço ou se conectar com outros imóveis! Está esperando o que? Anuncie já o seu quarto no melhor site de locação!

Escreva um comentário