Compartilhe:

Aqui no Brasil a gente lida basicamente com duas estações: a quente e a extremamente quente! Pensando nisso fizemos esse post com dicas de como deixar o quarto mais fresco no verão!

Opte por lençóis de algodão

Cetim ou seda podem até dar aquela impressão de que são mais fresquinhos, mas isso só funciona nos dias frios. Isso porque esses tecidos são os famosos “esfria no inverno e esquenta no verão”. Já o algodão permite a ventilação do seu corpo na cama, absorvendo a suadeira da madrugada. Então agora já sabe por qual lençol optar 🙂 

Use bolsas de água quente com água gelada

Sabe aquela bolsa de água quente? Pois é. Para ela virar uma bolsa de água fria, basta colocá-la no congelador. Aí, é só levá-la pra cama e dormir fresquinho.

Use e abuse do bom e velho ventilador

É claro que ele não poderia ficar de fora dessa lista não é mesmo?

Tome um banho gelado um pouco antes de dormir 

Nada melhor que um banho bem geladinho pra refrescar antes de dormir, ele vai te ajudar a pegar no sono com mais facilidade.

Coloque o colchão no chão 

Lembra das aulas de química, quando você aprendeu que o ar frio desce e o ar frio sobe? Ou seja, quanto mais no alto, mais quente, coloque seu colchão no chão para aproveitar melhor a noite.

Não esqueça das plantinhas

Além de decorativas, também existemplantas que refrescam o ambiente e purificam o ar. Opte por  palmeiras, samambaias, dracena de madagascar, entre outras. Além de ter uma linda decoração você terá um lugar fresquinho e com ar puro.

Esperamos ter ajudado com as dicas para o seu verão 🙂

 

Encontre seu quarto para alugar na WebQuarto!

1 Comment

Escreva um comentário