Compartilhe:

Cozinhar em casa ou comer fora? Como economizar na alimentação? Almoçar e jantar fora é tão ruim assim? Aumenta muito os gastos? Será que comer em casa é sempre a melhor opção? Confira algumas dicas nesse post!

Prós e contras de comer fora

Prós

Rapidez e praticidade, se você tem o dia a dia super agitado comer fora é uma ótima opção para você, até mesmo porque você não tem muito tempo para cozinhar não é mesmo? Pra você que não tem domínio na cozinha também é uma boa pedida comer fora, afinal, quem não tem muito domínio pode demorar o dobro do tempo para preparar as refeições e corre-se o risco de ficar ruim, aí além de se alimentar mal você ficará estressado .

Contras

A conta no final do mês pode ficar salgada. É claro que você pode optar por comer em lugares mais baratos, mas quase sempre comer fora saí mais caro do que cozinhar em casa. Outra questão levada em consideração é saúde, hoje em dia todo mundo quer se alimentar bem, mas comida saudável não é barata, principalmente em grandes cidades.

Prós e contras de comer em casa?

Prós

Obviamente também está relacionado com economia e saúde, você poder preparar sua comidinha em casa é bem mais saudável, você sabe a procedência da maioria dos alimentos, pode usar os seus próprios temperinhos naturais, sem nada industrializado, e também no final do mês os gastos com alimentação serão muito menores. Se você tem a possibilidade de cozinhar em casa com certeza é uma ótima escolha.

Contras

Além do tempo para o preparo do seu alimento, você terá que reservar um tempinho para idas ao super mercado, se sua vida é muito agitada, encaixar mais essa tarefa no seu dia a dia pode te sobrecarregar. Outro ponto negativo é para quem não está familiarizado com a cozinha, além de demorar o dobro de tempo no preparo a comida pode ficar ruim.

Esperamos que nosso post tenha sido útil e ajudado!

Escreva um comentário