Compartilhe:

Por onde começar a procurar pessoas interessadas em dividir aluguel? Saiba a melhor e mais segura maneira de procurar essas pessoas, nesse post separamos as melhores dicas para você!

Mas por que dividir aluguel e não morar sozinho?

Essa pergunta parece bem óbvia não é mesmo? As despesas com moradia representam nossos maiores gastos na maioria das vezes. E não é à toa, já que são muitas questões relacionadas ao imóvel que precisam de atenção: aluguel, prestação do financiamento do imóvel, taxa de condomínio, IPTU, além dos valores de seguros-fiança para quem está sozinho e não tem um fiador, que podem custar até 3 meses de aluguel e devem ser pagos adiantadamente.

E não para por aí: ainda é preciso considerar os custos de energia, água, limpeza e manutenção do imóvel, por exemplo. Levando em consideração todas essas questões não fica difícil entender as grandes vantagens de dividir um imóvel, além disso você pode estar criando uma ótima amizade, afinal ficam sempre sozinho as vezes é meio tedioso.

Mas por onde começar a procurar pessoas interessadas em dividir aluguel? Se você já se convenceu de que é viável dividir um imóvel, saiba que são inúmeros os locais para encontrar mais pessoas interessadas em dividir o aluguel, vai desde redes sociais até os sites próprios para isso.

Com os sites para encontrar colegas de quarto funcionam?

O objetivo desses sites é geralmente promover o encontro de quem tem um quarto vago e quer preenchê-lo com quem procura um lugar para ficar. Na maioria dos sites, você preenche um cadastro com suas características, como se você estuda, trabalha, fuma, tem filhos ou animais de estimação, qual é o seu nível de organização e se você prefere sossego ou agito.

O perfil de quem busca pessoas para dividir despesas é bem diversificado, é possível encontrar desde estudantes que acabaram de entrar na faculdade e estão se mudando para fazer o curso até pessoas que mudaram de cidade a trabalho e ainda não se situaram no novo local ou jovens que estão saindo agora da casa dos pais.

Já os anúncios, normalmente incluem fotos e especificações dos imóveis, como número de banheiros, e quartos, além de informarem sobre a presença ou ausência de facilidades como internet, TV a cabo e faxineira. Os gastos também costumam ser compartilhados entre os moradores e informados nos anúncios, o que torna ainda mais vantajoso dividir uma moradia.

Como dividir um imóvel de forma tranquila mesmo sem conhecer a pessoa?

Primeiro passo: cadastre-se em algum site de confiança

Para começar a sua busca, procure sites que conectam pessoas interessadas em dividir um apartamento e veja com qual você se identifica mais, ou qual apresenta as opções que você prefere.  Uma ótima opção é a  WebQuarto que é uma plataforma bem completa e segura para te ajudar a se conectar com pessoas que combinem com você e com o seu próximo espaço.

Segundo passo: analise seu orçamento

Apesar de diminuir bastante os custos dividindo um imóvel, você ainda terá bastante coisas com que gastar, além disso, outras pessoas estão confiando em você e dependerão de você para pagar as contas, então, evite se comprometer com locais que cheguem bem perto do seu orçamento mensal.

Terceiro passo: esteja sempre atento

Você vai estar lidando com pessoas desconhecidas, então todo cuidado é pouco: proteja-se fazendo contratos e pedindo garantias.

Quarto passo: esteja sempre atento aos detalhes

O imóvel tem garagem? É mobiliado? Caso não seja, veja se os móveis que você deseja colocar cabem ou conseguem passar pelas portas. Se tiver animais de estimação, atente-se para restrições também.

Gostou do nosso post? E você está a procura de um novo local para morar? Ou está a procura de um colega para dividir um apartamento? Independente de qual for a sua situação  saiba que a WebQuarto é uma plataforma completa para te ajudar a se conectar com seu próximo espaço. 

30 Comments

  1. Paulene Santos Gomes Reply

    Eu estou procurando alguém, pra dividir aluguel no residencial adresse no jardim cocai Guarulhos. Preciso com urgência interessado entrar em contato através do email.

      • E você entra em contato comigo fazendo favor meu nome é fala obrigado mora em Betim

        • Orleidia Rodrigues De Oliveira Reply

          Eu moro em Sumaré e procura quem quer dividir .. aluguel de casa ou apartamento ,,sou bem calma ,, sozinha, separada .tenho 56 anos .pode ser em gualguer lugar .de preferência campinas Sumaré …….Hortolândia ..entrar em contato no whatsapp..19993620288

    • Paulo André Cardoso Santos Reply

      Eu também estou procurando uma pessoa pra dividir um lugar pra morar .

  2. Moro em São Caetano do Sul na avenida kenidy o apartamento tem 80 metros 2 quartos 2 banheiros com lazer completo ótima localização… sou muito tranquila passo a maior parte do tempo fora quero alguém que seja seja legal e organização.

    • José Henrique da Silva Reply

      Boa tarde Jane como eu faço pra entrar em contato com vc sobre dividir o aluguel

    • Aline torres Reply

      Procuro alguém para dividir aluguel comigo ?!
      Vila Formosa e região

  3. Moro em apartamento na avenida Dr Assis Ribeiro, próximo a estação ermelino Matarazzo, alugo quartos pra estudantes e por causa da pandemia estão vazios, alguém com interesse

  4. Maria José Esrevam Reply

    moro em casa,3quarto sala visita cozinha banheiro copa tem dois quarto disponível gostaria de uma entrevista, prefiro uma senhora, ou uma moça que seja de boa índole como eu,moro so ,acreditando ,que existe gente boa e que esta precisando de uma companhia, claro e so devidir as despesas da casa resto as tratar tudo mais quem sabe da certo,moro em São Benedito sta Luzia mg

  5. Procuro alguém de Curitiba, para alugar algum lugar para morar foco é central ou em bairros pertos do trabalho, sou organizado um pouco tímido, primeira experiência, se tiver alguém entre em contato comigo 41996496718

  6. Procurando alguém que queira dividir aluguel pois trabalho no sono e está cansativo ficar direto no trabalho sou de boa não fumo nem bebo meu zapp 19 988585399 Reply

    Sou de Boa sem vícios

    • Paulo André Cardoso Santos Reply

      Eu também gostaria de dividir aluguel eu também sou uma pessoas tranquila, não fumo e nem bebo

  7. José Henrique da Silva Reply

    Boa tarde Jane como eu faço pra entrar em contato com vc sobre dividir o aluguel

    • João Brondi Reply

      Boa tarde José, acessa nosso site em webquarto.com.br, lá tem muitas pessoas anunciando espaços para dividir!

  8. Estou procurando uma pessoa boa bacana porque eu sou bom na cama honesto sincero quero uma pessoa assim para dividir o aluguel ser uma família legal um para o outro apesar que hoje é muito difícil mas ainda eu confio ainda no ser humano o meu número de telefone 31994071169 meu zap se interessar eu moro no apartamento 2 quartos sala cozinha tem garagem muito bom localização

  9. Meu namorado está procurando alguém pra dividir o aluguel em Ipatinga

  10. Procuro um homem que queira dividir o aluguel maiores informações 11 949417268

    • Estou procurando alguém pra dividir aluguel em Reply

      Estou procurando alguém

  11. Procuro um homem para dividir aluguem na zona leste. 11 949417268

  12. quero dividir minha casa com outro rapaz até 30 anos aproximadamente.
    Eu moro sozinho e a casa ( na região metropolitana) tem 2 dormitórios ( um deles está desocupado ).
    Tem que ser pessoa que trabalhe de preferência no setor público e que dê referencias..

Escreva um comentário