Compartilhe:

Por onde começar a procurar pessoas interessadas em dividir aluguel? Saiba a melhor e mais segura maneira de procurar essas pessoas, nesse post separamos as melhores dicas para você!

Mas por que dividir aluguel e não morar sozinho?

Essa pergunta parece bem óbvia não é mesmo? As despesas com moradia representam nossos maiores gastos na maioria das vezes. E não é à toa, já que são muitas questões relacionadas ao imóvel que precisam de atenção: aluguel, prestação do financiamento do imóvel, taxa de condomínio, IPTU, além dos valores de seguros-fiança para quem está sozinho e não tem um fiador, que podem custar até 3 meses de aluguel e devem ser pagos adiantadamente.

E não para por aí: ainda é preciso considerar os custos de energia, água, limpeza e manutenção do imóvel, por exemplo. Levando em consideração todas essas questões não fica difícil entender as grandes vantagens de dividir um imóvel, além disso você pode estar criando uma ótima amizade, afinal ficam sempre sozinho as vezes é meio tedioso.

Mas por onde começar a procurar pessoas interessadas em dividir aluguel? Se você já se convenceu de que é viável dividir um imóvel, saiba que são inúmeros os locais para encontrar mais pessoas interessadas em dividir o aluguel, vai desde redes sociais até os sites próprios para isso.

Com os sites para encontrar colegas de quarto funcionam?

O objetivo desses sites é geralmente promover o encontro de quem tem um quarto vago e quer preenchê-lo com quem procura um lugar para ficar. Na maioria dos sites, você preenche um cadastro com suas características, como se você estuda, trabalha, fuma, tem filhos ou animais de estimação, qual é o seu nível de organização e se você prefere sossego ou agito.

O perfil de quem busca pessoas para dividir despesas é bem diversificado, é possível encontrar desde estudantes que acabaram de entrar na faculdade e estão se mudando para fazer o curso até pessoas que mudaram de cidade a trabalho e ainda não se situaram no novo local ou jovens que estão saindo agora da casa dos pais.

Já os anúncios, normalmente incluem fotos e especificações dos imóveis, como número de banheiros, e quartos, além de informarem sobre a presença ou ausência de facilidades como internet, TV a cabo e faxineira. Os gastos também costumam ser compartilhados entre os moradores e informados nos anúncios, o que torna ainda mais vantajoso dividir uma moradia.

Como dividir um imóvel de forma tranquila mesmo sem conhecer a pessoa?

Primeiro passo: cadastre-se em algum site de confiança

Para começar a sua busca, procure sites que conectam pessoas interessadas em dividir um apartamento e veja com qual você se identifica mais, ou qual apresenta as opções que você prefere.  Uma ótima opção é a  WebQuarto que é uma plataforma bem completa e segura para te ajudar a se conectar com pessoas que combinem com você e com o seu próximo espaço.

Segundo passo: analise seu orçamento

Apesar de diminuir bastante os custos dividindo um imóvel, você ainda terá bastante coisas com que gastar, além disso, outras pessoas estão confiando em você e dependerão de você para pagar as contas, então, evite se comprometer com locais que cheguem bem perto do seu orçamento mensal.

Terceiro passo: esteja sempre atento

Você vai estar lidando com pessoas desconhecidas, então todo cuidado é pouco: proteja-se fazendo contratos e pedindo garantias.

Quarto passo: esteja sempre atento aos detalhes

O imóvel tem garagem? É mobiliado? Caso não seja, veja se os móveis que você deseja colocar cabem ou conseguem passar pelas portas. Se tiver animais de estimação, atente-se para restrições também.

Gostou do nosso post? E você está a procura de um novo local para morar? Ou está a procura de um colega para dividir um apartamento? Independente de qual for a sua situação  saiba que a WebQuarto é uma plataforma completa para te ajudar a se conectar com seu próximo espaço. 

Escreva um comentário