Compartilhe:

Confira algumas dicas de segurança que você deve tomar ao alugar um quarto!

Quais medidas de segurança devo tomar ao alugar um quarto?

  • Quando for visitar o local, tente ir acompanhado de alguém de sua confiança;
  • Pegue todas as informações sobre o valor do aluguel e demais gastos do imóvel;
  • Coloque todos os termos do aluguel em um contrato, assim tanto o anfitrião como o locatário estarão protegidos.

Como saber se alguém está tentando me dar um golpe?

Alem de saber quais medidas de segurança você deve tomar ao alugar um quarto, nós  também te daremos dicas para saber se alguém esta tentando te dar um golpe na hora de alugar um quarto. Saiba que nós  da WebQuarto fazemos o possível para evitar que pessoas com intenções maliciosas possam tirar vantagem de nossa plataforma para aplicar golpes em quem está buscando um local para morar. No entanto, é sempre importante que você haja com cuidado ao negociar com qualquer pessoa pela Internet. Principalmente se tratando de alguém que você ainda não conhece. Veja algumas dicas de atitudes que você pode tomar para saber se alguém pode estar tentando te aplicar um golpe.

  • Você pode conversar com um anfitrião que afirme que está “viajando” ou “fora da cidade” por motivos diversos. Caso essa pessoa te peça que você envie valor como um “adiantamento” ou “depósito” adiantado pelo aluguel. Nunca pague nada antes que você veja o local e possa conversar pessoalmente com o anunciante de quartos do WebQuarto.
  • A pessoa não aceita que vocẽ faça uma visita antes de realizar o pagamento.
  • O anunciante não possui uma conta verificada no WebQuarto.
  • A pessoa não se comunica com clareza, e comete muitos erros de ortografia. (Sempre recomendamos a todos os nossos anfitriões que sejam o mais claros e amigáveis em seu contato com roommates no WebQuarto).
  • O anfitrião te solicita informações pessoais (CPF, RG), mais fotos suas (sugerimos que você inclua uma foto de si mesmo em seu perfil, mas desconfie caso algum anfitrião insista por mais fotos de você), ou informações bancárias antes mesmo que você tenham entrado em acordo pelo aluguel.

Caso você desconfie que uma pessoa pode estar com intenções fraudulentas pelo WebQuarto, pedimos que você bloqueie esta pessoa e denuncie seu anúncio, para que nossa equipe possa verificar a situação e o remover de nossa comunidade, se for o caso.

Quer mais dicas como essa? Leia nossos outros artigos da WebQuarto!

Escreva um comentário