Compartilhe:

As vezes você pode pensar que como está alugando apenas um quarto não é preciso fazer contrato, mas não se engane, um contrato, mesmo que seja apenas de um quarto é fundamental para evitar futuros transtornos. Entenda tudo sobre contrato de aluguel de quarto nesse post. Confira!

Como escrever um contrato de aluguel de quarto?

Você já visitou o quarto, gostou da localização, do espaço, dos moradores da casa, agora só falta escrever o contrato. Mas afinal, o que é realmente importante incluir nesse contrato?

1. Nomes completos do locador e do locatário, número de documentos como CPF e RG;

2. Localização do imóvel e do quarto;

3. Valores e datas de entrada e de saída são informações essenciais em um contrato;

Anexos

Características do quarto: localização dentro da casa, o que tem dentro, defeitos que já estavam quando você alugou: descascados na parede, manchas no chão, um móvel estragado, a janela que não abre direito, etc.

Lembre-se, quanto mais informações você colocar menores são as chances de mal entendidos.

Quer uma dica? Se possível registre com fotos o local, tudo nos mínimos detalhes.

Esperamos que você tenha gostado do post, que tenha sido útil, e saiba que a WebQuarto é a plataforma completa para te ajudar a se conectar com seu próximo espaço ou com outras pessoas.

2 Comments

  1. Erica Hauff Reply

    Alugo dois quartos no meu ap pelo Web Quarto e não tive problemas. Tive inquilinos que hj são amigos.Alguns casaram outros terminaram a faculdade , etc.Mantenho contato com quase todos.Cada um com sua individualidade e vamos nos conhecendo e nos ajeitando. Acho muito bom. Quase sempre são muito agradáveis e educados.Agradeço a ajuda de vcs.

Escreva um comentário