Compartilhe:

Você está pensando em mudar de vida? E isso inclui uma nova cidade? Quer ter sua independênciae, seu cantinho? Mas ao mesmo tempo sem gastar muito? Então esse post foi feito especialmente para você. Aqui separamos algumas dicas de algumas cidades com menor custo para viver no Brasil. Aproveite as dicas!

Novo Hamburgo – Rio Grande do Sul

Essa é para os amantes das cidades com climas mais amenos, afinal, o inverno do Rio Grande do Sul não é brincadeira. Novo Hamburgo fica localizada no interior do Rio Grande do Sul, e conta com uma ótima economia associada a produção de calçados. A cidade oferece uma boa infraestrutura aos moradores com um baixo custo de vida comparado as capitais e demais grandes cidades.

Foz do Iguaçu – Paraná

Quem diria que a cidade dona de uma das cataratas mais famosas do mundo e que recebe turistas em todas as épocas do ano seria também seria uma das mais baratas para se viver. Quem optar por morar em Foz irá contar com um custo de vida acessível, que pode ser cerca de 44,8% mais barato do que a cidade de São Paulo, uma economia movimentada, principalmente pelo turismo. Um fato interessante sobre a cidade é sua localização na tríplice fronteira Brasil-Argentina-Paraguai, o que torna a região como um todo mais movimentada.

Ji-Paraná – Rondônia

O município de Rondônia, conta com uma população pouco maior que 120 mil habitantes, é a segunda maior cidade do estado e décima sexta mais populosa da Região Norte. A cidade fica na região norte e é cercada pela floresta amazônica. O que chama atenção além do baixo custo de vida é a tranquilidade e bem estar que a cidade oferece aos seus moradores. Se você procura um lugar tranquilo para viver talvez Ji-Paraná seja a opção ideal para você.

Uberaba – Minas Gerais

A cidade mineira conta com pouco menos de 340 mil habitante, Uberaba se destaca com um dos principais polos do Triângulo Mineiro. Apesar de ser grande, a oitava maior cidade de Minas Gerais, a cidade tem um custo de vida barato comparado com outras cidades. Sua economia está ligada quase 100% a agropecuária. A cidade ainda conta com ótimas universidades, tanto públicas quanto privadas. É uma ótima opção de cidade para quem quer fugir dos altos custos de vida das cidades grandes, mas ainda assim não quer perder a qualidade de vida.

Guaratinguetá – São Paulo

Se engana quem pensa que São Paulo não possui cidades baratas para se viver. Guaratinguetá está localizada no Vale do Paraíba, região no interior de São Paulo, e conta com um ótimo custo de vida. Sua economia gira em torno do turismo, além disso a cidade conta com uma ótima estrutura industrial para seus moradores. A cidade está bem próxima da capital, São Paulo, e também do litoral norte do estado, por isso se consolida como um ponto estratégico, tanto para morar, como para viajar.

Esperamos que as dicas tenham sido úteis. E saiba que se estiver procurando um espaço ou alguém para dividir moradia a WebQuarto é uma plataforma completa e segura para ajudar você a se conectar com seu próximo espaço e com outras pessoas.

1 Comment

Escreva um comentário