Compartilhe:

Boas fotos no seu anúncio com certeza garantem mais visualizações e maiores chances de contratação. Separamos nesse post algumas dicas valiosas para as suas fotos que podem te fazer alugar mais rápido. Confira!

Primeiro passo: organização 

Antes de tirar as suas fotos deixe tudo bem organizado e limpinho, quanto menos objetos nos ambientes, mais bonita e limpa fica a foto. Defina em que ordem os cômodos serão fotografados. Investigue como a luz do sol atinge o imóvel no horário em que você irá fotografá-lo, uma boa luz fará toda a diferença.

Objetos que valorizam as fotos

Observe todos os elementos que estão aparecendo na imagem. Veja se eles estão agradáveis de olhar. Preste muita atenção para não cometer a falha de mostrar tudo em uma foto só. Antes de registrar a imagem de um cômodo revise todos os elementos que estão aparecendo e veja se é assim que você quer que o cliente conheça o seu imóvel.

Você tem um varanda bacana? Uma sala incrível ou área de lazer? Ou as vezes a vista da janela é de tirar o fôlego! Não se esqueça de tirar fotos de todas essas áreas. As pessoas também amam os detalhes.

Iluminação

Não se esqueça que uma boa iluminação faz toda a diferença, sem sombra de dúvidas a luz é um dos melhores amigos da fotografia. Mas fique atento que a luz em excesso pode estragar sua foto! Acenda as luzes, o abajur e abra as cortinas, mas lembre-se sempre que deve apenas clarear o suficiente, sem estourar a foto. Evite usar o flash ou tirar fotos da sua casa durante a noite.

Angulação

Outro melhor amigo da fotografia é a angulação, se você tirar uma foto de frente para uma parede plana, seu quarto vai parecer menor do que é na vida real. Então tire a foto a partir de um dos cantos do quarto. Isso acrescenta dimensionalidade à foto e mostra muito mais o ambiente. Quanto mais completas forem as fotos da sua casa, melhor. Ou seja, mostre tudo que ela tem de bom.

O que evitar?

Já falamos sobre evitar tirar fotos a noite, outra coisa importante é evitar tirar fotos na vertical. Quantas vezes fomos prometidos uma bela foto de um quarto, mostrando desde a cama de um lado até a cortina do outro, é encontramos  uma foto vertical que mostra somente um pedaço do armário? Ninguém gosta né! Pode ter certeza que todo capricho e empenho na hora de tirar suas fotografias será avaliado por quem está a procurar de um local pra morar.

E por fim mas não menos importante: edições 

A edição de fotos vai ser a responsável por polir suas imagens e deixá-las com um aspecto profissional. Depois que você já tirou as fotos e escolheu aquelas que vai colocar em seu anúncios, chega a hora de editá-las. Uma imagem bem-feita pode ser o fator decisivo para um cliente escolher os seus serviços.

Esperamos que tenham gostado das nossas dicas. E você está querendo anunciar ou alugar um novo espaço? Seja qual for a sua situação a  WebQuarto é uma plataforma segura e completa pra ajudar você nessa tarefa. 

Escreva um comentário