Compartilhe:

Com a correria do dia a a dia e a intenção de querer dar conta de tudo ao mesmo tempo é comum que as pessoas atropelem as atividades. Aí, no fim, acabam não conseguindo dar conta das obrigações do trabalho e muito menos das tarefas domésticas. Lazer, então, é praticamente inexistente! Mas calma, tem como sim dar conta do trabalho fora de casa, do trabalho doméstico e ainda sobrar um tempinho pro lazer, nos separamos nesse post algumas dicas para você conseguir dar conta de todos os seus afazeres. Confira!

Elabore um planejamento semanal 

Organização é a palavra-chave para você dar conta de tudo que precisa fazer. Seria interessante você fazer um planejamento da sua semana. Então que tal começar comprando uma agenda? Ela não vai te deixar esquecer dos compromissos e você terá uma lista completa do que está marcado para aquele dia, ou para os que preferem tecnologia, você pode anotar nas notas do seu celular e colocar alarmes te avisando das suas atividades. Dessa forma, você também evita enganos, já que nada será agendado de forma que você não possa cumprir os horários.

Elabore um planejamento específico para as tarefas de casa

Que tal separar os afazeres por dias da semana? Na segunda você arruma a cozinha, na terça o banheiro, na quarta a sala e o quarto, e é claro que no decorrer da semana você vai tentando manter tudo organizado, sujou uma louça? Lava na hora, porque ficar acumulando se você pode manter tudo sempre organizado, tirou uma roupa do armário pra provar e decidiu usar outro look? Guarda a que você tirou e não vai usar. Isso tudo é questão de rotina e costume, você vai ver que com o passar do tempo manter as coisas organizadas vira algo automático, assim você economiza tempo, já que não vai precisar tirar longas horas pra fazer aquela faxina e organização da sua casa.

Tente não procrastinar

Não deixe para amanhã aquela tarefa que você programou para ser feita hoje, a procrastinação é a inimiga da organização e do planejamento. Empurrar para um futuro próximo pode fazer com que o dia de amanhã vire uma bola de neve. Não se esqueça que nunca sabemos o que vem pela frente, então faça hoje o que você planejou para hoje.

Que tal fazer faxina animada?

Se for se dedicar à faxina uma boa ideia é aproveitar para ouvir um pouco de música. Dá até para cantar junto e dançar quando ninguém estiver vendo – ou não. Ligar a TV ou o rádio para ouvir as notícias é outra ideia interessante, você pode ouvir uma aula em outro idioma ou também ouvir podcasts ou assistir uma série enquanto lava a louça, fica a seu critério, o momento da faxina pode também ser muito proveitoso.

Esperamos que as dicas tenham sido úteis e que você o momento da faxina não seja mais tão temido, e sim um momento de descontração. 

Escreva um comentário