Compartilhe:

Com um espaço bem reduzido e ambientes integrados você pode achar que é quase impossível deixar uma kitnet bem decorada e a sua cara. Mas saiba que é possível sim, você decorar como nos seus sonhos e ainda gastando menos do que gastaria se fosse decorar um apartamento ou uma casa. Nesse post nós separamos dicas incríveis para você decorar sua kitnet. Confira e mãos a obra!

Divisórias

Para você criar aquela sensação de privacidade entre os cômodos, você pode usar vários tipos de divisórias, como cortidas, ou até mesmo os próprios móveis, ou se quiser e o ambiente comportar, você pode usar portas de correr. Como nas imagens abaixo. Se inspire!


Aposte em uma iluminação aconchegante

Você com certeza já deve saber que uma boa iluminação faz total diferença no ambiente. Aposte em todo tipo de decoração para deixar seu ambiente mais aconchegante e bonito. Você pode abusar das iluminações embutidas, como também pode usar abajures de chão e de mesa, além de proporcionarem uma iluminação bacana são lindos itens decorativos, você terá peças práticas, que terão mais de uma função.


Decoração simples, menos é mais

Aquela decoração básica e clean é a escolha certa para ambientes pequenos como uma kitnet, já que para espaços otimizados muita informação pode ser prejudicial na composição final, e dar aquela sensação de lugar “bagunçado. O ideal é você também optar por tons claros, tons muito escuros diminuem a amplitude do local e podem deixar o ambiente com um aspecto de pesado, dando a impressão de que é ainda menor. É claro que você pode usar sua cor preferida em alguns pontos da decoração, é só não abusar.


Se possível aposte em móveis planejados

Para deixar sua kitnet perfeita e com boa habitabilidade é preciso investir nos móveis planejados, é bem difícil comprar móveis para um ambiente pequeno e ter certeza de que irão ficar bom e atender suas expectativas. Os móveis planejados irão aproveitar os espaços da melhor forma possível, tornando seu cantinho além de bonito também funcional.


Deixe seu espaço ainda mais aconchegante com a escolha certa da decoração

Você pode deixar seu cantinho muito mais aconchegante por meio da decoração. Os têxteis dão aquele ar de aconchego, você pode usá-los em cortinas, tapetes, almofadas. Além dos têxteis você pode dar mais representatividade ao seu cantinho decorando com coisas que representem você e sua personalidade.


Esperamos que você tenha gostado das dicas e que elas posam ser úteis na decoração da sua kitnet. E caso você esteja procurando alguém para dividir um imóvel saiba que a WebQuarto é uma plataforma completa e segura para ajudar você a se conectar com outras pessoas e espaços. 

 

Escreva um comentário