Compartilhe:

Trabalhar em casa é uma grande alternativa para os atuais momentos em que nós vivemos, porém o espaço onde o trabalho será realizado conta bastante para que a sua produtividade não seja afetada. Como nem todo mundo tem um escritório em casa, alguns itens são importantes para montar um espaço adequado em sua casa. O home office possui suas vantagens, mas é fácil cair em armadilhas, se distrair com qualquer coisa e no fim das contas render muito menos do que se estivesse no escritório. Foi pensando nisso que fizemos esse post com algumas dicas de como ter um espaço adequado para trabalhar home office. Confira!

Defina um local de trabalho

O primeiro passo para trabalhar em home office é definir um local que seja adequado para exercer as atividades. O espaço deve ser bem iluminado e equipado com todos os materiais necessários. Você não precisar ter um escritório em casa, você pode separar um cantinho da sua sala ou do quarto, o mais iluminado possível e colocar uma escrivaninha com tudo que você vai precisar na hora de trabalhar.

Escolha bem a sua mesa e cadeira de trabalho

A escolha da melhor mesa para o seu ambiente envolve a quantidade de espaço disponível na área. Ela precisa ser grande o suficiente para acomodar seu notebook ou desktop, enquanto ainda consegue ter um espaço para fazer anotações ou acomodar outros objetos. Falando da sua cadeira, mesmo que não consiga usar um modelo mais típico de escritório, tenha certeza de que ela estará confortável para você ficar sentado por horas.

Deixe as distrações longe do seu local de trabalho

Trabalhar home office para muitos é uma delícia, poder fazer tudo do conforto da sua casa, mas você deve tomar cuidado, pois é muito fácil de se distrair estando em casa, se o seu cantinho de trabalho é no quarto, logo quando acordar já deixe sua cama arrumada, pois a chance de querer dar aquela descansada na cama é grande, se possível deixe seu celular e outras possíveis distrações longe do seu ambiente de trabalho.

Planeje as suas atividades 

Diante das inúmeras tarefas profissionais e pessoais com as quais temos que lidar diariamente, é muito importante definir quais atividades são prioritárias no dia. Para auxiliar na organização, você pode elaborar um cronograma, apostar nas to do list, utilizar uma agenda ou um bullet journal ou mesmo instalar aplicativos com essa finalidade. No trabalho home office planejamento é sinônimo de sucesso.

Esperamos ter ajudado com as dicas e que seus dias de home office rendam muito.

 

 

Escreva um comentário