Compartilhe:

Seja com um amigo, colega, desconhecido, namorado ou marido, dividir apartamento com alguém tem inúmeras vantagens, mas quando o assunto é a escolha da decoração nem sempre há unanimidade na escolha dos gostos. Várias coisas devem ser levadas em consideração na hora de decorar um apartamento compartilhado. Nesse post nós separamos algumas dicas essenciais para agradar a todos que dividem apartamento. Confira!

Escolha das cores

Na hora de decidir as cores dos ambientes, seja nas pinturas das paredes ou na decoração no geral, o ideal é escolher cores neutras, que na maioria das vezes agrada todo mundo, e quem sabe escolher uma cor mais alegre para compor alguns detalhes na decoração, vocês podem ver ideias na internet para se inspirarem. Mas lembre-se, se vocês estão mudando as cores das paredes de um imóvel alugado, na hora da devolução ele deverá ser entregue exatamente da mesma maneira que foi pego.

Apostem em uma boa iluminação

A iluminação é um aspecto bem importante e que faz total diferença na decoração . Ela pode transformar qualquer ambiente. É claro que aqui novamente entra a questão de morar em um ambiente alugado, caso esse seja seu caso não se preocupe, é possível sim fazer uma boa iluminação sem furar parede e teto e passar fiações por toda casa. Vocês podem apostar em diferentes tipos de luminárias, desde pendentes, até as luminárias de chão e os abjurures.

Mobília

Na hora da escolha da mobília opte sempre por utilidade e praticidade. De nada adianta gastar horreres em uma belíssima mobília e ela servir apenas como item decorativo. É interessante optar por mobílias que possam ter mais de uma utilidade.

Objetos para compor a decoração

Utilize objetos que representem tanto você quanto seu colega de quarto, deixe apenas os quartos com a personalidade individual de cada um. Na decoração das aréas comuns, vocês usar a criativa, quem sabe vocês podem fazer alguns objetos decorativos.

 

A decoração de um apartamento compartilhado deve ser pensado mutuamente, esperamos que as dicas tenham ajudado de alguma forma. E saiba que a WebQuarto é a plataforma completa para te ajudar a se conectar com seu próximo espaço ou com outras pessoas.

Escreva um comentário