Compartilhe:

Você tem ou está pensando em ter um gatinho em apartamento? Os felinos são ótimas companhias, são carinhosos e limpinhos, mas é preciso ter algumas coisas em mente na hora de adotar um gatinho. Separamos nesse post dicas essenciais para ter gatos em apartamento. Confira!

Telas de proteção

É essencial colocar telas de proteção em janelas e sacadas, para evitar que o gato fuja ou pule e ocorra um acidente, ainda mais se fosse mora em um altar muito alto, todo cuidado é pouco.

Alimentação

Se você quer um pet saudável é muito importante prestar atenção na hora de comprar a ração e os petiscos, preste atenção na qualidade da ração, prefira as rações premium. Outra dica é nunca colocar muita ração no pote, a ração pode murchar e perder o sabor, além de que o gatinho pode comer sem parar e ficar obeso. O ideal é colocar apenas duas porções ao dia, uma de manhã e outra a noite.

Limpeza da caixinha de areia

Depois de ensinar seu amigo de quatro paras a usar a caixinha de areia é importante se atentar a limpeza dela, se possível limpe a areia diariamente e troque toca a areia ao menos duas vezes na semana, os gatinhos são animais muito higiênicos e se eles perceberem que a caixa está muito suja eles podem começar a fazer as necessidades em outros lugares.

Castração

A castração é super importante, evita que os felinos tentem fugir quando estão no cio, e evita que os gatos machos façam xixi pela casa para marcar território.

Brinquedos

Os felinos são muito brincalhões e gostam de distrações, então é super importante investir em brinquedos interativos. Ainda mais se você trabalha fora e não consegue dar muita atenção ao bichinho. Deixe bastante brinquedos interativos espalhadas pela casa, brinquedos que gastem bastante energia, para que seu pet não se sinta sozinho e entediado.

Passeios

Não são só os cachorros que gostam de passear, os felinos também adoram. Mas é importante que essa prática seja incentivada desde filhote, pois quando adultos os gatos costumam ser mais ariscos para passear e mais desconfiados.

Esperamos que você tenha gostado das dicas e que seja muito feliz morando com seu amigo ronron. 

Escreva um comentário