Compartilhe:

É claro que o natal é muito mais do que decoração e presentes, mas não há quem não ame uma linda decoração natalina. As luzes, cores e cheiros que nos lembram as festas de fim de ano, nos fazem entrar mais ainda no clima natalino. E você mesmo pode fazer sua decoração natalina gastando muito pouco. Confira as dicas!

Enfeites com EVA

Se você gosta de artesanato já deve conhecer muito bem o EVA, além de ser um material barato, ele é muito versátil, você pode criar inúmeras decorações natalinas com ele. O EVA é uma espuma sintética que pode ser encontrado nas mais diversas cores e espessuras, permitindo que você use toda sua criatividade na hora da criação. As opções são inúmeras, desde enfeites para árvore de natal, até guirlandas.

Você pode comprar EVA com glitter e imprimir alguns moldes na internet, como essa linda rena, ou fazer alguns papais noeis como o sugerido abaixo, além de ser um lindo enfeite para sua árvore de natal, é fácil e barato de se fazer.

Velas decoradas

As velas além de serem lindos objetos decorativos, tem tudo a ver com o natal. Você pode comprar velas simples e decorá-las como quiser. Uma ideia para decorar suas velas é usando fitas de diferentes cores e faixas de juta, amarradas com ramos de alecrim ou folhas secas, para finalizar você pode juntar algumas pinhas naturais para dar o charme final, pronto, sua decoração está pronta, simples e linda.

Garrafas decoradas

Uma ótima opção para enfeitar a mesa de jantar são as garrafas decoradas. As garrafas transparentes são ótimas para esse tipo de decoração. Você pode colocar dentro galhos, sementes, velas, bolinhas de isopor para imitar neve e o que mais sua criatividade quiser.

Árvore de natal na parede

Essa é para quem não tem muito espaço em casa, você pode fazer o formato das árvores de natal na parede, pode ser feita com pisca-pisca, com os próprios enfeites dá árvore, com adesivos, use toda sua criatividade na hora de criar sua árvore.

Árvore natural

Para quem quer algo mais simples e fácil de fazer é só comprar uma árvore natural e colocar alguns enfeites, se quiser você pode fazer a base da árvore com tecido ou saco de papel.

Vaso de flores em formato de papai noel

Todo mundo sabe que o papai noel é uma das figuras que mais representam o natal, sendo assim, ele não poderia ficar de fora da decoração. Uma dica diferente que sugerimos, é você cirar vasos de flores imitando a roupa do velhinho mais querido do final de ano, além de uma decoração charmosa, é muito criativa.

Esperamos que você tenha gostado das dicas e que aproveite muito o natal ao lado de quem você ama! Boas festas!

 

Escreva um comentário