Compartilhe:

Nesse post separamos para você lugares como trilhas, cachoeiras, parques, passeios legais para visitar em um único dia próxima a capital de Goiás, Goiânia. Separamos ideias de passeios diferentes. Aquele famoso “bate e volta” pra relaxar e curtir um dia de lazer. Esperamos que você goste e aproveite as dicas!

Alexânia

A cidade oferece várias opções de lazer culturais e de aventura. O Lago Corumbá IV é o destaque do lugar, e é comumente procurado para pesca e nado, lá você irá desfrutar de uma bela paisagem e um ambiente calmo, propício para relaxar. A região também é rica em hotéis-fazenda e pousadas com acomodações propícias para o seu descanso.

Buriti Alegre

O Lado das Brisas faz a alegria da cidade. Uma espécie de mar de água doce foi criado com a construção da Hidrelétrica de Furnas, em Itumbiara. De beleza única e formado pelo encontro de três grandes rios (Piracanjuba, Corumbá e Paranaíba), o lago atrai muitos turistas ansiosos pra se divertirem na área de 778km². Não esquece de levar a câmera fotográfica, você vai se deparar com belíssimas paisagens por lá.

Chapada dos Veadeiros

Criado em 1961 para proteger mais de 65 mil hectares de natureza típica do cerrado, o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, também foi declarado Patrimônio Mundial Natural em 2001 pela UNESCO. Além da conservação natural, o Parque tem grande valor científico e turístico, sendo um dos destinos mais incríveis do estado de Goiás, você não pode deixar de conhecer.

Corumbá de Goiás

Em Corumbá, mesmo nos finais de semana, a atmosfera é extremamente tranquila. O centro da cidade tem seu charme. Destaque para a Igreja Matriz Nossa Senhora da Penha, com quase 300 anos de história, restaurada recentemente pelo Iphan. O Salto de Corumbá atrai turistas que buscam contato com a natureza e a prática de esportes ao ar livre.

Cocalzinho de Goiás

Cercado por fauna e flora ricas em beleza típica do cerrado, Cocalzinho foi criada às margens do Rio Corumbá. A cidade é cortada por vários córregos e rios, e na região são produzidos vinhos que impressionam os apreciadores da bebida. Lá existe uma das áreas mais preservadas da Serra dos Pirineus. Ainda tem opções de grutas, cachoeiras e a Caverna dos Ecos, um passeio de tirar o fôlego.

Esperamos que tenha gostado das nossas dicas de passeio “bate e volta” próximos a Goiânia e esperamos que se divirta no seu próximo passeio!

Encontre quartos para alugar em Goiânia e região!

Escreva um comentário