Compartilhe:

Nesse post separamos para você lugares como trilhas, cachoeiras, parques, passeios legais para visitar em um único dia próxima a capital de Mato Grosso, Campo Grande. Separamos ideias de passeios diferentes. Aquele famoso “bate e volta” pra relaxar e curtir um dia de lazer. Esperamos que você goste e aproveite as dicas!

Aquidauana

O cartão de visita é o Pantanal, mas Aquidauana apresenta uma grande variedade de atrações turísticas, como as belezas naturais da Serra de Maracaju, um conjunto de montanhas que divide o Estado de Mato Grosso do Sul. A leste tem os campos de cerrado e a oeste a planície pantaneira, com cachoeiras, cavernas e até praias de areia branca às margens do Rio Aquidauana. Vale a pena o passei, e não esquece da câmera fotográfica!

Bodoquena 

Distante 262 km de Campo Grande pela rodovia BR-262, só a contemplação ao parque e sua imensa diversidade de aves e mamíferos já faz valer a pena, mas Bodoquena é famosa pela grande quantidade de cachoeiras abertas à visitação: Cachoeira Boca da Onça, Cachoeira Buraco do Macaco, Cachoeira Garganta da Arara, Cachoeira Poço da Lontra, Cachoeira do Fantasma e o Córrego Azul, que não é cachoeira nem cascata, mas um lugar de águas cristalinas que virou ponto de flutuação e mergulho.

Jardim

Distante 237 km de Campo Grande pela rodovia BR-060, Jardim é um importante destino de ecoturismo em Mato Grosso do Sul. Com 100 metros de profundidade, 160 de diâmetro e 500 de circunferência, o Buraco das Araras, localizado na Fazenda Alegria, distante 28 km em relação ao centro da cidade, é uma de suas principais atrações turísticas a R$ 78 por pessoa. O lugar é refúgio de vida silvestre criado pela própria natureza. Por lá você vai encontrar uma beleza de tirar o fôlego!

Bonito

Um dos atrativos mais visitados é a Estância Mimosa Ecoturismo, uma RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural), distante 24 km em relação ao centro da cidade. Lá você tem passeios em trilhas, banhos em cachoeiras de águas cristalinas e contemplação de animais silvestres em 272 hectares de belezas naturais às margens do Rio Mimoso.

Esperamos que tenha gostado das nossas dicas de passeio “bate e volta” próximos a Campo Grande e esperamos que se divirta no seu próximo passeio!

Encontre quartos para alugar em Campo Grande e região!

 

 

Escreva um comentário