Compartilhe:

Todo mundo gosta da hora de lazer, e que tal mudar e usufruir melhor do seu tempo nesses momentos? Separamos nesse post lugares como trilhas, cachoeiras, parques, pousadas, praias, passeios legais para visitar em um único dia próxima a capital do Paraná, Curitiba. Aquele famoso “bate e volta”.

Buraco do Padre 

Localizado na cidade de Ponta Grosa, a furna é uma espécie de anfiteatro subterrâneo, com uma abertura no topo de onde entra luz natural e cai uma cachoeira dentro formando um poço para banho. Um cenário inacreditável!

O Buraco do Padre é um dos mais belos e famosos pontos turísticos do Sul do Brasil, localizado a aproximadamente 24km de Ponta Grossa no Paraná, na região de Itaiacoca. Um passeio que todo mundo deveria fazer.

Parque Estadual de Vila Velha

Também localizado em Ponta Grossa e considerado o principal atrativo Natural da cidade, esta Unidade de Conservação é composta por três principais atrações: os Arenitos, que são formações rochosas que apresentam formas variadas, como: a taça, o camelo, a garrafa, dentre outras; as Furnas, que se caracterizam por grandes poços de desabamento com vegetação exuberante e água no seu interior; e a Lagoa Dourada, que possui este nome porque as suas águas ficam com uma coloração dourada quando reflete a luz do Sol. Outro passeio que vale a pena em Ponta Grossa.

Morretes

Localizado entre a Serra e o Litoral do Paraná, a cidade é repleta de casarões preservados e restaurantes, que têm o barreado como prato típico. É ideal também para quem curte natureza e quer descansar e ir ao encontro do verde das montanhas, do ar puro das cachoeiras, de bosques, de recantos ainda inexplorados e das belezas naturais do imponente Marumbi e do Rio Nhundiaquara. Para a viagem se tornar ainda mais divertida você pode descer de trem de Curitiba até Morretes. Um passeio muito gostoso e relaxante.

Ilha do Mel

O acesso a esse paraíso é feito de barco, saindo de Paranaguá. A Ilha do Mel encanta por sua beleza a vegetação praticamente intocadas. Não há tráfego de carros, motos e tão pouco iluminação elétrica nas trilhas. Somente nos pontos de comércio e pousadas. O sinal de celular também é fraco em alguns pontos e praticamente não funciona. É uma ótima opção para quem quer viajar desconectado para um lugar de beleza incrivelmente rústica e ainda barata. Lá você irá encontrar paisagens de tirar o fôlego. Faça já sua viagem a esse paraíso!

Esperamos que tenha gostado das nossas dicas de passeio “bate e volta” e esperamos que se divirta no seu próximo passeio!

Escreva um comentário