Compartilhe:

Adotar alguns hábitos sustentáveis pode te ajudar a gastar menos, o termo sustentabilidade vai muito além de pensar conscientemente e proteger a natureza. Separamos nesse post alguns hábitos sustentáveis para você incluir no seu dia a dia. Confira!

Aquele famoso clichê mas que é sempre bom lembrar: separar o lixo

Cada resíduo que geramos deve ser encaminhado ao seu destino correto, afinal, uma das principais medidas para reduzir a degradação ambiental é reciclar o lixo que geramos diariamente. Sendo assim separe sempre o material orgânico, que são os restos de comida, do material reciclável, que são os plásticos, metais, papéis e vidros. E você deve ficar atento à alguns tipos de matérias como baterias, equipamentos eletrônicos, medicamentos e óleo de cozinha, que são altamente poluentes. A melhor maneira de se livrar desse tipo de material é levá-los a ecopontosespecíficos.

Que tal economizar um pouco de água?

Todos nós sabemos que é possível sim economizar um pouquinho de água, seja no banho, na hora de escovar o dente ou de utilizar a água na hora de preparar alimentos ou lavar a louça. Um banho de cinco minutos é mais do que suficiente para fazer a higiene pessoal, na hora de escovar o dente ou de lavar a louça deixe a piá sempre fechado quando não estiver usando.

Não desperdice alimentos

Na natureza, tudo se transforma e dá continuidade ao ciclo da vida. A gente utiliza a saborosa polpa da fruta pra fazer suco, as folhas de alface por exemplo para a salada e o resto jogamos fora. Que desperdício! Talos, cascas e até sementes podem render pratos supernutritivos. E o melhor de tudo é que eles são saborosíssimos. Dá para fazer bolinho, pão, compotas, risotos e muito mais. Tudo na natureza pode ser aproveitado, não se esqueça disso e borá usar a criatividade na cozinha.

Seja consciente nas suas compras 

Já pensou que quando você compra algo de um produtos distante o quanto de gasolina é gasto até esse produto chegar até você? Que tal dar preferência para produtores e comércios locais?

Não compre por impulso

Adquira somente as coisas que você realmente precisa. Muitas vezes somos seduzidos pro propagandas na internet, por promoções ou ofertas e acabamos adquirindo coisas que nem precisamos. Seja consciente mas suas escolhas.

Que tal ir de bike alguns dias para o trabalho? 

Além de economizar e poluir menos você ainda está auxiliando sua saúde. As vezes você pode fazer duas coisas ao mesmo tempo, ir para o trabalho e se exercitar. Que tal experimentar?

Esperamos que você tenha gostado das dicas e possa colocar em prática, vamos nos unir e ajudar nosso planeta a se tornar um lugar melhor de se viver! 

 

Escreva um comentário