Compartilhe:

O seu imóvel pode valer mais do que você, saiba como medir a sua valorização!

A hora de anunciar um imóvel gera muitas dúvidas, já que é um momento onde queremos ganhar dinheiro e não perder. Mas, durante este processo muitas pessoas acabam cometendo pequenos erros ocasionados pela pressa e falta de paciência.

Por isso, tudo deve ser planejado e adaptado de forma correta, desde a pesquisa de valor para anunciar o imóvel até a limpeza e manutenções.

O valor do imóvel geralmente é o item que mais gera incertezas, afinal são vários itens que ajudam a definir o valor certo.

Localização, bairro, centros comerciais, escolas, universidades, mercados e parques certamente ajudam muito na valorização da sua casa ou apartamento, são ideais para definir o potencial da sua metragem.

Mas, tudo isso precisa ser analisado e estudado para poder ganhar em vez de perder dinheiro com a venda da sua casa.

Para te ajudar neste momento tão importante separamos algumas dicas que vão ser fundamentais na hora de calcular o potencial valor do seu imóvel. Continue lendo o artigo e fique por dentro de todos os detalhes que certamente vão ser essências neste momento.

Localização

A localização do imóvel é fundamental na hora de definir o valor potencial, afinal, quanto mais perto de centros comerciais, escolas, mercados e parques maior será a valorização.

Para confirmar isto basta procurar por terrenos à venda para matar a sua curiosidade. Por isso, leve em consideração tudo isso na hora de realizar o cálculo. Pesquise tudo que tem por perto, inclusive outros imóveis para ter uma noção dos preços da sua região.

Aqui, é importante realizar uma lista com todos os pontos positivos da localização. Porém, os pontos negativos também precisam ser levados em consideração no cálculo. Regiões perigosas e com pouca segurança podem afetar no valor final.

Infraestrutura do imóvel

A infraestrutura certamente é um dos principais itens neste momento, afinal, é com base nela que vamos chegar a um valor justo e competitivo para o mercado imobiliário.

Por isso, lembre-se, esse aspecto não pode ser descartado na hora de calcular o potencial de valorização de um apartamento ou casa.

Além da boa localização, como vimos anteriormente, a estrutura do imóvel pode fazer toda a diferença para atrair novos interessados. Invista neste momento para que no final tenha bons resultados.

É importante entender que imóveis que possuem mais cômodos de lazer para a família, banheiros extras para visitas, varanda com vista privilegiada da cidade e mais de uma vaga na garagem tendem a ser mais valorizados e consequentemente mais caros.

Na hora de anunciar lembre que a estrutura pode ajudar muito, afinal, há quem busque empreendimentos em bom estado. Também existem as pessoas que buscam locais mais pequenos, então, não desanime!

Iluminação

Casas e apartamentos para vender que possuem boa iluminação natural tendem a ser mais valorizados. Afinal, todos estão em busca de um ambiente claro e alegre.

Por isso, valorize esse ponto na hora de calcular o potencial valor. Além disso, procure tirar fotos em momentos de insistência de luz para chamar a atenção dos consumidores.

Acabamentos de qualidade

Os acabamentos também são essenciais na hora de calcular o potencial valor do seu imóvel, eles podem ajudar a valorizar ou desvalorizar. Por isso, opte por materiais de boa qualidade de acabamentos, certamente no final valerá muito a pena.

Também, não tenha medo de investir neste irem, na hora da negociação final pode ser o item decisivo. Pesquise os melhores materiais e compare preços, veja qual pode se adequar melhor ao seu imóvel. Consulte especialistas na área para que possam te ajudar nessa escolha.

Na hora de realizar o cálculo do potencial valor do imóvel, tenha em vista tudo que foi investido em materiais e acabamentos de qualidade.

Coloque eles na somatória para saber o quanto foi valorizado, vai se surpreender! Além disso, tenha em mente os gastos com segurança e infraestrutura que foram adicionados para poder valorizar ainda mais o seu apartamento ou casa.

Feito isso, vamos entender a importância de contratar um bom profissional para te auxiliar neste momento! Confira a seguir.

Feito isso, vamos analisar e entender com muito cuidado a importância de contratar um bom profissional do setor imobiliário, com experiência e vivência de mercado.

Com certeza vai te auxiliar neste momento para assim realizar o melhor negócio e não ter futuras dores de cabeça desnecessárias. Por isso, invista também neste irem. Confira a seguir todos os detalhes! Se possível anote os principais itens para não esquecer nada.

Documentação em dia

Além da localização e infraestrutura, a documentação também possui um papel essencial neste momento. Vamos entender o motivo e saber com utilizar isso ao seu favor. Confira!

A documentação do imóvel deve estar em dia, sem dívidas. Caso contrário, na hora de calcular o valor potencial do imóvel, a chance de ter um negócio mais vantajoso reduz drasticamente.

Aqui, é de extrema importância que as taxas e impostos estejam em dia, incluindo o IPTU. Também é preciso lembrar que tudo deve estar devidamente organizado sem pendências relacionadas a inventários e herança.

Neste momento, é importante conversar com toda a família para ter certeza que todas as pendências foram resolvidas de forma correta. Além disso, se necessário, consulte um advogado que possa te ajudar com todos esses papéis.

Consulte um bom profissional

Bom, após ter entendido todos os itens que possuem mais relevância, é importante lembrar que neste momento os profissionais da área podem ser fundamentais.

Eles certamente vão te passar dicas e uma boa análise de mercado da sua região. Por isso, não deixe de consultar esses profissionais. O investimento meter item pode trazer retornos rápidos e mais assertivos.

Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos e familiares em suas redes sociais, certamente vai ajudar muito eles no momento de calcular o potencial valor do seu imóvel. Continue lendo os nossos artigos e fique por dentro de todas as novidades sobre o setor imobiliário

Escreva um comentário