Compartilhe:

O mês de outubro chegou, e com ele a expectativa para o dia mais assombrado do ano: o halloween. A data é marcada por uma decoração macabra, fantasias horripilantes e é claro os filmes de terror. Se você é daqueles que adora se esconder debaixo das cobertas com seu saco de pipoca em mãos para levar inúmeros sustos você vai adorar a lista de filmes que fizemos para esse mês horripilante. Confira!

“O iluminado”

É claro que esse clássico do terror não poderia ficar de fora dessa lista. O filme inspirado no livro do famoso Stephen King, conta a história de Jack Torrance, um pai de família que se muda para um hotel durante o inverno para tentar curar seu bloqueio criativo. Nessa mudança para o hotel ele leva sua esposa Wendy e o filho Danny, que tem algumas visões bem perturbadoras. Se prepare para as coisas macabras que irão acontecer nesse hotel.

“Corra”

No filme corra você vai acompanhar o fotógrafo Chris e sua namorada Rose, Chris está indo conhecer os pais de Rose, mas o encontro acaba se revelando bem sombrio e perturbador. Prepara a coberta pra se esconder.

“A bruxa”

O filme se passa em uma sinistra fazenda no século XVIII, onde o casal William e Katherine levam uma vida cristã com suas cinco crianças em uma comunidade extremamente religiosa. Eles são expulsos do local por contrariedade de fé, então a família passa a morar num local isolado, à beira de um sinistro bosque, sofrendo com a escassez de comida. Um dia, o bebê recém-nascido desaparece. Teria sido devorado por um lobo? Sequestrado por uma bruxa? Enquanto buscam respostas à pergunta, cada membro da família enfrenta seus piores medos e seu lado mais condenável. Cuidado, talvez você não consiga dormir após terminar o filme.

“Psicose”

Esse grande clássico do cinema promete arrancar muitos gritos dos telespectadores. O filme conta a história de Marion, fugindo depois de roubar 40 mil dólares para se casar com o namorado. Mas, durante uma tempestade, ela decide passar a noite em um típico hotel na beira da estrada, onde conhece o estranho proprietário Norman Bates, um jovem interessado em taxidermia que tem uma relação difícil com sua mãe.

“It a coisa”

Aqui você vai conhecer a história do palhaço mais famoso de Stephen King, it a coisa,  você vai conhecer a história de um grupo de crianças que se une para investigar o desaparecimento de muitos jovens em sua cidade. O culpado por trás disso é Pennywise, um palhaço que se alimenta dos seus medos. Além da história de terror você com certeza vai se envolver com a amizade e companheirismo que envolve esse grupo de crianças.

“Carrie a estranha”

Baseado no primeiro livro escrito por Stephen King, Carrie, a protagonista, precisa lidar com o bullying de seus colegas e o abuso de sua mãe, que é uma fanática religiosa. Ela então, começa a desenvolver poderes sobrenaturais e as coisas tomam rumos sombrios quando decide ir ao baile da escola. Prepara o cobertor e a pipoca pra esse grande clássico!

“Pânico”

Esse é um grande sucesso dos anos 2000, aquele filme onde rola aquela nostalgia. O filme mostra a história de um grupo de jovens enfrenta um assassino mascarado na cidade de Woodsboro.

“Halloween”

É claro que “Halloween” não poderia ficar de fora dessa lista. “Halloween” é uma grande saga de sucesso que trouxe um dos maiores vilões dos filmes de terror: Michael Myers. Na obra original, o psicopata consegue escapar da instituição onde vive há 15 anos por matar sua própria irmã e retorna à sua cidade natal para cometer mais crimes.

“O chamado”

a jornalista Rachel Keller investiga a morte da sobrinha e de outros quatro adolescentes que morreram exatos sete dias depois de assistir uma fita que continha imagens assustadoras. Ela, então, procura um jeito de reverter a situação após assisti-la com seu filho. Se prepare para não dormir a noite após ver esse filme!

“O grito”

Ambientado no Japão, dois fantasmas vingativos atormentam e assassinam as pessoas que entram na casa onde eles morreram.

“Premonição”

Outra grande nostalgia dos anos 2000 é o filme “premonição”, cada título da franquia “Premonição” mostra um jovem que consegue ver o horrível futuro que irá acontecer com ele e as pessoas envolvidas.

“Sexta-feira 13”

E por último mas não menos importante está “sexta-feira 13”. É claro que esse outro grande clássico do terror não ficaria de fora da nossa lista. O filme se passar em um acampamento de verão que é montado em Crystal Lake, no lugar em que um homicídio brutal foi cometido. Os campistas e os instrutores logo são surpreendidos por um assassino implacável que os persegue um por um.

 

Esperamos que vocês tenham gostado das dicas e aproveitem muito o mês de halloween e a sessão pipoca! 

 

Escreva um comentário