Compartilhe:

Está pensando em uma moradia mais em conta? Aluguel de quartos pode ser ideal para você. Separamos aqui nesse post tudo que você precisa saber antes de alugar um quarto. Confira!

Por onde começar?

O primeiro passo para alugar um quarto é começar a busca, aqui na WebQuarto você tem muitas opções de quartos em diferentes lugares do Brasil. Nosso site é seguro e fácil de navegar. Então, o primeiro passo é você criar uma conta no nosso site, no seu perfil você pode colocar informações importantes como onde você deseja alugar um quarto, quanto quer gastar. Além disso, você pode colocar foto de perfil e algumas descrições sobre você.

Como saber se estou fazendo a escolha certa?

Conviver com outras pessoas é e sempre será complicado, cada um tem seu jeitinho, cada um pensa de uma forma, para uma boa convivência tem que haver muitas conversa e maturidade. Para ficar um pouco mais seguro da sua escolha, tente marcar algum encontro pessoal com quem você vai dividir a casa, para vocês trocarem uma ideia e se conhecerem melhor.

Quais os documentos necessários para alugar um quarto?

Os documentos necessários no geral podem variar bastante, mas tenha certeza que esses três serão primordiais:

  • Documentos de identificação (RG e CPF);
  • Comprovantes de residência;
  • Comprovantes de renda.

Aqui vão algumas dicas bem importantes na hora de alugar um quarto

1. Sempre que possível marque uma visita ao local e uma conversa com o locatário antes de fechar negócio;

2. Tire todas as dúvidas sobre a rotina da casa e as regras a serem seguidas;

3. E não menos importante, faça suas contas bem certinho para ver se seu orçamento se encaixa com os gastos, para não passar apuro no fim do mês.


Esperamos que você tenha gostado do post, que tenha sido útil, e saiba que a WebQuarto é a plataforma completa para te ajudar a se conectar com seu próximo espaço ou com outras pessoas.

 

3 Comments

  1. Maria José Esrevam Reply

    prefiro uma senhora aposentada como eu e que goste de animais, mais pra futuramente ser amiga,si for evangélica melhor ainda,,

  2. Célia Maria Reply

    Gostaria de alugar uma pequena casa de dois quartos, sala, cozinha e banheiro para uma senhora aposentada, que goste de animais de estimação, que seja de personalidade agradável, pacífica, goste de plantas. Estou alugando essa casa, que está ao lado da minha por apenas 350,00. Tem água e energia elétrica e um pequeno terreno na frente de 6x6m² de terra preta. Meu número de telefone é (21)9952-18530

Escreva um comentário