Compartilhe:

Apesar do nosso país ser tropical, o Brasil é enorme e conta com as mais variadas paisagens, climas e destinos para todos os gostos. Se você é uma pessoa mais do frio, esse post é para você, separamos aqui cidades para quem gosta de curtit um friozinho.

Bento Gonçalves – Rio Grande do Sul

Bento Gonçalves é uma das cidades que faz parte do Vale dos Vinhedos, região vinícola do Rio Grande do Sul. A cidade fica próxima a capital, Porto Alegre, está a apenas 2 horas de carro. A cidade oferece lindas paisagens, com direito a muito vinho, espumante, boa gastonomia e uma incrível imersão cultural dos imigrantes italianos.

Gramado – Rio Grande do Sul

Para quem gosta de curtir um friozinho, Gramado sem dúvida é um dos principais destinos. Situada a 850 metros acima do mar, na estação mais fria do ano suas temperaturas chegam a 1ºC. A charmosa cidade gaúcha é repleta de traços europeus, é sem dúvida um pedaço do velho continente em terras brasileiras. A cidade é o destino ideal para passeios em casal ou em família. As opções de passeios incluem o Snowland, Museu do Chocolate, Mini Mundo e passeio de Maria Fumaça.

Canela – Rio Grande do Sul

Canela fica a apenas 15 minutos de Gramado. É um excelente destino para quem busca tranquilidade e belezas naturais. Assim como em Gramado, é bem evidente a influência da cultura europeia. Os principais atrativos da cidade são o Alpen Park, Parque do Caracol e Parque da Ferradura.

Curitiba – Paraná

A capital do Paraná não poderia ficar de fora, já que é uma das capitais mais frias do Brasil. Curitiba conta com uma ótima infraestrutura e é um bom destino para quem prefere cidades de maior porte. Uma das cidades mais limpas e organizadas do Brasil, há diversas opções de lazer, desde miseus, parques, shoppings, e a cidade conta ainda com ótimos bares e restaurantes.

Urubici – Santa Catarina

Uribici fica na Serra Catarinense, a cerca de 3 horas de Florianópolis, a capital de Santa Catarina. Um destino para quem gosta de curtir a natureza, na região há diversas cachoeiras, cavernas, cânions e montanhas. O clima ameno da região, faz de Urubici um dos lugares mais frios da região.

Campos do Jordão – São Paulo

Campos do Jordão não poderia ficar de fora dessa lista, não é mesmo? É uma das cidades mais charmosas do interior de São Paulo, um dos principais destinos de viagens de inverno. Fica localizada precisamente na região da Serra da Mantiqueira. A cidade mistura badalação e infra-estrutura de uma maneira única e ainda tem uma linda arquitetura. Destino perfeito para relaxar, admirar belíssimas paisagens e apreciar uma excelente gastronomia.

Esperamos que você tenha gostado do post e possa aproveitar os dias frios da melhor maneira possível, viajando não tem erro!

Escreva um comentário