Compartilhe:

Você está de mudança, empolgado para iniciar essa nova fase da sua vida. A grande questão é saber como organizar essa mudança sem gerar muito stress. Todo mundo sabe como fazer uma mudança pode ser trabalhoso e gerar alguns perrengues. Nesse artigo nós separamos algumas dicas essenciais para você evitar possíveis dores de cabeça na hora de se mudar. Confira!

Não deixe para última hora

Parece ser a dica mais óbvia de todas, mas entre todas as dicas essa é uma das mais importantes. É sempre bom lembrar que para evitar stress e dores de cabeça se planejar com antecedência é sempre a melhor escolha. Então, se você é mais desorganizado e enrolado fique atendo a isso. O ideal, dependendo da quantidade de pertences que você tem, é começar a organização com uma semana de antecedência.

Embalando os objetos

Separa as caixas de papelão, malas, plástico bolha, jornal, fitas adesivas, sacos plásticos e todos os demais materiais que você acha que irá utilizar nessa etapa.

Comece pelos objetos menos usados, as decorações, documentos que estão no fundo das gavetas, aquelas roupas elegantes de festa, roupas de verão ou inverno, depende da estação em que você estará fazendo a mudança, louças poouco usadas.

Não esquece de utilizar jornal e/ou plástico bolha naqueles objetos mais frágeis.

Os sacos plásticos e pastas podem ser utilizados para guardar documentos, cadernos, livros, revistas, agendas, objetos feitos com papel no geral. Assim você evita que eles sujem, amassem ou se misturem durante o processo de mudança.

Cuidado dobrado na hora de embalar as roupas

As roupas com certeza são um dos itens que mais demandam tempo na hora de encaixotar. O ideal é separá-las por estação. Então de uma olhada na previsão do tempo nos próximos dias para você saber o que deixar de fora das caixas para poder usar.

Tenha um cuidado extra com as peças mais delicadas, como blusas de lã, linho, renda, seda e cachecóis. O ideal é colocar essas peças em saquinhos plásticos antes de colocalas nas malas ou caixas.

Que tal já aproveitar e fazer uma limpa

No momento de encaixotar as coisas, acabamos nos deparando com diversos itens que nem lmbrávamos ter, desde roupas até itens de decoração. Esse momento de mudança é o momento ideal para separar as coisas que você não usa mais e quem sabe colocá-las para doação ou venda.

Tire fotos dos cabos e suas conexões

Na hora de desligar os aparelhos eletrônicos, tire foto dos conectores dos fios. São inúmeros aparelhos e geralmente os cabos são muito semelhantes. Tirar as fotos facilitará muito sua vida na hora de reconectá-los.

kit sobrevivência 

O “kit sobrevivência” nada mais é do que os objetos que você vai utilizar durante esse período de transição de ambientes.

Além das roupas, separe todos os itens que você vai utilizar com frequência, como shampoo, condicionador, sabonete, escova de dentre, creme dental, escova de cabelo, toalha de banho, lençol e traveseiros e tudo mais que você achar necessário.

Como são coisas que você irá utilizar com grande frequência, separe esses itens em uma caixa ou mochila específica para eles.

Gostou das dicas? Esperamos que tenham sido úteis. E se você estiver a procura de um quarto ou outro tipo de imóvel, saiba que a WebQuarto é uma plataforma completa e segura para ajudar você a se conectar com seu próximo espaço.

Escreva um comentário