Compartilhe:

Você passou no vestibular, no curso dos seus sonhos, vai morar na aconchegante capital Mineira, Belo Horizonte, uma cidade completa e cheia de oportunidades. Mas está em dúvida de qual bairro seria o ideal para você? Bom, fique tranquilo, nós da WebQuarto vamos lhe ajudar, neste post separamos as melhores dicas de bairros para estudantes em Belo Horizonte. Continue lendo e escolha o que se encaixa melhor nas suas expectativas.

Boa Viagem

Boa Viagem, apesar de ser considerado o marco zero da cidade, é um bairro novo da Capital Mineira, criado em 2006. O bairro está localizado na Região Central e conta com apenas dez quarteirões, mas não se engane, apesar de ser um bairro pequeno, Boa Viagem conta com uma ótima infraestrutura, próximo a vários pontos de comércio, também fico próximo a faculdade de Pitágoras e o Campus de Direito da UFMG.

Ouro Preto

Ouro Preto é um bairro relativamente novo em Belo Horizonte, localizado na região da Pampulha. Ouro Preto conta com uma ótima infraestrutura, fica próximo a mercados, padarias, restaurantes, fármacias, ou seja, tudo que você precisa você encontra em Ouro Preto. Outro diferencial é que o bairro fica muito próximo do campus da UFMG.  

Centro

Para os universitários é uma das melhores opções para se morar em BH. Conta com toda infraestrutura e dá acesso a todas as regiões da cidade e também da região metropolitana. Justamente por isso, é muito buscado por quem estuda na UFMG. É o bairro que abriga o Parque Municipal e o Palácio das Artes, ótimas opções de cultura e lazer da capital.

Universitário

O nome do bairro Universitário foi escolhido justamente por conta da cidade universitária da UFMG, sem dúvida é um dos melhores bairros para universitários em BH. O bairro conta com boa estrutura e ótimas opções de moradia.

E você, já decidiu qual o melhor bairro para você morar em Belo Horizonte? Seja qual for sua situação saiba que a WebQuarto é uma plataforma completa e segura para ajudar você a se conectar com seu próximo espaço.

Escreva um comentário