Compartilhe:

Você se esforçou a beça e conseguiu sua tão sonhada vaga na faculdade,-? Além de uma ótima faculdade você vai morar em uma das melhores cidades do Brasil: Curitiba. Mas não conhece muito bem a cidade e está ansioso e em dúvida sobre qual é o melhor bairro para estudantes? Bom, fique tranquilo, nós da WebQuarto vamos lhe ajudar, neste post separamos as melhores dicas de bairros para estudantes em Curitiba. Continue lendo e escolha o que se encaixa melhor nas suas expectativas.

Água verde

Pra começar falar do bairro Água Verde temos que ressaltar sua privilegiada localização, tendo como bairros vizinhos Batel, Portão, Rebouças, Vila Izabel e Centro. Água verde ainda se destaca pela sua beleza, tem uma arquitetura clássica e suas ruas são totalmente arborizadas. Existem dois locais protagonistas no bairro, o shopping Água Verde e a Arena da Baixada (sede esportiva do clube Atlético Paranaense) este último também funciona como centro de eventos nacionais e internacionais. O bairro conta com os principais pontos comerciais, como mercados, fármacias, posto de gasolina, padarias, restaurantes e shopping.

Centro

Já se imaginou morando do ladinho do antigo prédio da UFPR? Do Museu Oscar Niemeyer ou do Largo da Ordem? No centro de Curitiba você pode ficar pertinho desses lugares. Além disso, você estará perto de diversas linhas de ônibus, comércios, além das maiores e mais tradicionais obras arquitetônicas, museus, e outros locais perfeitos para quem é apaixonado por cultura. Como é de se imaginar, no centro todas as ofertas são em demasia, há muitas opções de apartamentos, muitas escolas, locais de entretenimento, comércios e muito mais. Ademais, valor para aquisição ou locação de imóveis nessa localidade é mais em conta comparado com as regiões vizinhas mais nobres. Mas saiba que como em todo a cidade, escolhendo morar no centro você irá morar em um dos locais mais agitados da cidade.

Alto da XV

Ok, você é uma pessoa mais tranquila e não quer ficar no centro, exatamente no meio de toda agitação? Então o local ideal para você é o alto da XV. Esse bairro está localizado no prolongamento da Rua XV de Novembro, uma das mais importantes de Curitiba. O local conta principalmente com residências, suas ruas são super arborizadas, e o que é melhor, o Alto da XV está apenas alguns minutinhos do Centro e dos principais campus da UFPR. Além disso, o bairro oferece várias opções de restaurantes, supermercados e toda a estrutura necessária para o seu dia a dia.

Portão

O Portão é vizinho de bairros como Fazendinha, Novo Mundo, Água Verde, Santa Quitéria e Vila Izabel. O bairro é um dos mais populosos de Curitiba, e conta com uma população bem diversificada, aposentados, profissionais e estudantes. O bairro é bem completo, conta com inúmeras lojas de diversos segmentos, supermercados, agências bancárias, hospitais, escolas e o dois shoppings, Palladium e Total. Ah, e vale ressaltar que o bairro tem destaque pelas inúmeras feiras que sedia.

Cabral

Cercado por arquitetura neoclássica, o bairro Cabral reúne tranquilidade aliada a diversas áreas verdes. Destaca-se pelos inúmeros serviços ofertados, lá você encontra desde boutique de roupas até os melhores consultórios médicos. O bairro tem também um grande destaque no setor educacional, briga a Faculdade de Artes do Paraná (FAP), que oferece cursos de música, teatro, artes cênicas, cinema, musicoterapia, artes visuais e dança, e é onde está localizado o Setor de Ciências Agrárias da UFPR.

E você, já decidiu qual o melhor bairro para você morar em Curitiba? Seja qual for sua situação saiba que a WebQuarto é uma plataforma completa e segura para ajudar você a se conectar com seu próximo espaço.

1 Comment

  1. Tenho interesse alugar aptos por andar centro curitiba , pode ser 5 quartos ,porém como funciona sua empresa ? Aguardo contato
    Grato
    SALIBA

Escreva um comentário