Compartilhe:

Você conseguiu sua tão esperada vaga na faculdade, além de uma ótima faculdade você vai morar em uma das praias mais lindas do Brasil, a grande Florianópolis. Mas não conhece muito bem a cidade e está ansioso e em dúvida sobre qual o bairro escolher para morar? Fique tranquilo, nesse post lhe daremos as melhores dicas de bairros para estudantes em Florianópolis. Continue lendo e escolha o que se encaixa melhor nas suas expectativas.

Trindade

Trindade é onde está localizado a UFSC. A região recebe muitos alunos todos os anos, em média 1500 alunos. Além da vantagem óbvia, que é localização próxima a universidade, o bairro conta ainda com uma ótima infraestrutura, próximo a restaurantes, bares, shoppings, padarias, fármacias, mercados, ou seja, o bairro que todo estudante deseja.

Itacorubi

Outra excelente escolha é o bairro Itacorubi. Localizado na região central da ilha, entre Lagoa da conceição e as praias da região leste. O bairro é sede do principal campus da UDESC, do Centro de Ciências Agrárias (CCA) da UFSC e das Faculdades Assesc e a Unica. O bairro é ideal para quem busca fácil acesso aos principais pontos da cidade, além disso o bairro conta com vários pontos culturais, quem ainda não conhece a cidade, vai adorar morar nessa região e poder conhecer um pouco mais de Florianópolis. Em relação a infraestrutura acho que nem preciso dizer muito sobre, o bairro conta com tudo que você precisa, desde farmácias e supermercados a grandes shoppings.

Córrego Grande

Localizado entre Trindade, Itacorubi e Pantanal, o Córrego Grande é uma boa opção pra quem deseja estar perto tanto da UFSC quanto da UDESC. Córrego Grande possui uma das principais áreas verdes de Floripa, para quem busca um lugar tranquilo pra morar essa é a opção perfeita, mas não se engane, apesar da tranquilidade que o bairro oferece ele conta com uma ótima infraestrutura.

Pantanal

Região predominantemente residencial, o bairro Pantanal é muito procurado por estudantes, pois fica muito próximo da UFSC. Sua via principal, a Rua Deputado Antônio Edu Vieira, dá acesso direto ao campus da universidade. Considerado um dos melhores bairros para estudantes em Florianópolis.

E você, já decidiu qual o melhor bairro para você morar em Florianópolis? Seja qual for sua situação saiba que a WebQuarto é uma plataforma completa e segura para ajudar você a se conectar com seu próximo espaço.

Escreva um comentário