Compartilhe:

Você passou no vestibular, no curso dos seus sonhos, em  São Paulo, uma cidade completa e cheia de oportunidades. Mas  está em dúvida de qual bairro escolher para morar? Bom, fique tranquilo, nós da WebQuarto vamos lhe ajudar, neste post separamos as melhores dicas de bairros para estudantes em São Paulo. Continue lendo e escolha o que se encaixa melhor nas suas expectativas.

Butantã

Para quem está indo estudar na USP o bairro butantã é uma das melhores escolhas, localizado na zona oeste da capital, é um dos bairros preferidos pelos estudantes, com uma ótima infraestrutura e ainda conta com uma região privilegiada em termos de mobilidade.

Higienopólis

A Universidade Presbiteriana Mackenzie, é uma das instituições de ensino superior privada mais bem avaliadas do país. Outra instituição privada muito bem reconhecida é a Fundação Armando Alvares Penteado, a FAAP. Ambas universidades estão localizadas no bairro de Higienopólis, faz divisa com a Consolação, um dos bairros da capital mais habitado por jovens e um dos melhores para universitários. Assim como o butantã, Higienopólis conta com uma ótima infraestrutura, repleto de lojas, farmácias, super mercados, bares e restaurantes.

Vila Mariana

No bairro de Vila Mariana está localizada a  Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e o Centro Universitário Belas Artes de São Paulo são duas das principais instituições da área de humanas da cidade. Ambas localizadas no bairro Mariana, a proximidade com o Metrô faz com que estudantes de outras universidades mais distantes escolham o bairro para morar, afinal, cinco estações atendem o bairro: Paraíso, Ana Rosa, Vila Mariana, Santa Cruz e Chácara Klabin. Além disso o bairro conta com ótimos imóveis e uma infra estrutura privilegiada.

Perdizes

Uma das mais prestigiadas universidades privadas do Brasil a PUC, fica localizada no bairro de Perdizes, zona oeste de São Paul. O bairro conta com apartamentos mais antigos, mas inúmeras variedades. O bairro é ainda atendido por diversas linhas de ônibus e fica próximo do Higienópolis, Santa Cecília e Bela Vista.

Bela Vista

Anhembi Morumbi, Cásper Líbero e Universidade Paulista são três universidades localizadas no bairro Bela Vista. As três universidades ficam localizadas em plena Avenida Paulista, o bairro conta com uma ampla rede de transporte público, com diversas linhas de ônibus e metrô. A região é conhecida pelo agito, conta com uma ótima gastronomia e bares diversos.

E você, já decidiu qual o melhor bairro para você morar em São Paulo? Seja qual for sua situação saiba que a WebQuarto é uma plataforma completa e segura para ajudar você a se conectar com seu próximo espaço.

Escreva um comentário