Compartilhe:

Você passou no vestibular, no curso dos seus sonhos, vai morar na tão sonhada cidade do sol, um dos lugares com as mais belas praias brasileiras, uma cidade completa e cheia de oportunidades, Rio de Janeiro. Mas está em dúvida de qual bairro seria o ideal para você? Bom, fique tranquilo, nós da WebQuarto vamos lhe ajudar, neste post separamos as melhores dicas de bairros para estudantes no Rio de Janeiro. Continue lendo e escolha o que se encaixa melhor nas suas expectativas.

Região Central

Uma ótima escolha por exemplo para quem vai estudar música na UFRJ. Escolha bairros como Glória, Lapa ou Catete, todos esses são bairros universitários no Rio de Janeiro, todos contam com ótima infraestrutura e o preço dos alugueis geralmente é mais em conta.

Zona Sul

Se você tem um orçamento mais alto e quer desfrutar de um lugar mais aconchegante uma ótima escolha são os bairros da Zona Sul, como Leme ou Copacapana, ambos ficam próximos as praias e são um dos bairros mais procurados no Rio de Janeiro.

Tijuca

Tijuca é uma outra opção de bairro de extrema qualidade no Rio de Janeiro. O bairro como já é de se imaginar conta com uma importante localização e infraestrutura. Tijuca tem inúmeras linhas de ônibus e conta ainda com três estações de metrô, e isso é algo que sabemos que conta muitos pontos na hora de escolher sua moradia, ainda mais para universitários. O bairro fica próximo de duas importantes faculdades, a UERJ e a faculdade particular Cândido Mendes.

Maracanã

Pertinho de Tijuca nós temos outro bairro com ótima infraestrutura, esse é o Maracanã, um famoso bairro carioca, também localizado perto da UFRJ. Lá você também vai encontrar muitas linhas de ônibus e estações de metrô, além de inúmeros supermercados, padarias, bares, lanchonetes, farmácias e outros estabelecimentos importantes para o dia a dia.

Vila Isabel

A Vila Isabel é mais um excelente lugar para morar quando o tema é bairros universitários do Rio de Janeiro, nossa querida Vila Isabel conta com uma localização privilegiada, ótima infraestrutura, e o que é importante e todo mundo quer saber é sobre o custo de vida, e uma ótima notícia para você, o custo de vida é mais baixo e é considerado o berço do samba da cidade maravilhosa. Ou seja, além de estudar, não vão faltar motivos para você cair no samba! Para quem vai fazer UERJ, a Vila Isabel é indicada, pois fica bem pertinho da instituição.

E você, já decidiu qual o melhor bairro para você morar no Rio de Janeiro? Seja qual for sua situação saiba que a WebQuarto é uma plataforma completa e segura para ajudar você a se conectar com seu próximo espaço.

Escreva um comentário