Compartilhe:

Você está de mudança para Goiânia e não sabe qual bairro escolher para morar? Calma, nós da WebQuarto separamos nesse post os melhores bairros para quem vai viver em Goiânia. Confira!

Setor Bueno

O Setor Bueno é um dos bairros com melhores Índices de Desenvolvimento Humano de Goiânia, localizado na zona sul, o bairro é também um dos mais populosos da região, contando com quase 40 mil habitantes. Bueno conta com uma ótima infraestrutura, há diversas opções de lazer, comércio e cultura. A moradia também leva vantagem nesse bairro, há muitos empreendimentos imobiliários por lá. Outro ponto forte do bairro é a educação, por lá você encontra muitas escolas, desde ensino fundamental e médio e preparatórios pré-vestibular. Enfim, um bairro completo.

Setor Pedro Ludovico

Um dos bairros mais velhos de Goiânia, é um bairro bem arborizado com grandes ilhas entre as avenidas e praças, além de ter fácil acesso ao Parque Areião, ademais, o bairro conta com uma ótima infraestrutura, conta com inúmeros supermercados, farmácias, comércio em geral, sem contar que outra vantagem do bairro é o fácil acesso aos shoppings e faculdades.

Setor Oeste

Localizado entre dois grandes parques – o Bosque dos Buritis e Lago das Rosas – o Setor Oeste é perfeito para quem busca um lugar de ar puro e área verde, suas ruas são bem arborizadas, uma paisagem aconchegante para os amantes da natureza. É claro que o bairro conta com uma ótima infraestrutura, o Setor Oeste destaca-se por possuir a maior concentração de hotéis e de bancos de Goiâni, além disso o bairro conta com vários estabelecimentos 24hrs, e conta com uma ótima infraestrutura imobiliária.

Setor Sul

Uma curiosidade bacana sobre o setor Sul é que a região foi projetada pelo arquiteto Armando de Godoy e faz parte da construção histórica do estado. Armando inspirou-se nas cidades-jardins europeias, dando ao bairro traços residenciais. Por ser um bairro mais antigo, ele conta com algumas construções mais históricas, mas muitas vezes é o que dá o charme ao local.

Setor Universitário

Como já é de se imaginar, o bairro recebeu esse nome devido as inúmeras faculdades instaladas na região, por consequência é um bairro mais voltado a estudantes, a grande maioria dos seus moradores são universitários. Assim como o Setor Oeste, ele também apresenta edificações antigas que sofreram a ação do tempo, mas muitos prédios ainda tem seu charme. O bairro conta com boa infraestrutua e inúmeros pontos comerciais.

E você, já decidiu qual o melhor bairro para você morar em Goiânia? Seja qual for sua situação saiba que a WebQuarto é uma plataforma completa e segura para ajudar você a se conectar com seu próximo espaço.

Escreva um comentário