Compartilhe:

Você está de mudança para Natal e não sabe qual bairro escolher para morar? Qual se encaixa melhor nas suas expectativas de moradia? Calma, nós da WebQuarto separamos nesse post os melhores bairros para quem vai viver em Natal. Confira!

Petrópolis

Perto da famosa Praia dos Artistas, está entre os que oferecem melhor qualidade de vida a seus moradores, o bairro Petrópolis está à beira mar e é um dos bairros mais arborizados da cidade, para quem curte estar próximo a natureza pode ser o bairro ideal. Fica localizado entre os bairros centro e Praia do Meio e conta com ruas e avenidas largas, dando fácil acesso a diversas localidades da cidade. A princípio foi um bairro projetado para pessoa de classe alta, hoje sendo também acessível a pessoas de classe média. Um bairro completo e com ótima infraestrutura, conta com variados tipos de comércio, desde super mercados, fármacias, escolas, consultórios médicos e odontológicos. Não é um bairro praiano mas fica a poucos metros da Praia dos Artistas, no bairro Praia do Meio, assim o final de semana com o pé na areia está garantido.

Calendária

Localizado na região Sul de Natal, é um bairro predominantemente residencial, um bairro tranquilo e próximo a vários pontos estratégicos da cidade. É um bairro relativamente novo e moderno que conta com uma ótima infraestrutura, possui um dos maiores shoppings da cidade, tem fácil acesso a mercados e outros pontos comerciais. Para os estudantes que estão de mudança pode ser uma boa escolha, afinal fica próximo a UFRN. Outro fator interessante do bairro, é que ele fica localizado no ponto mais alto da cidade, sendo assim conta com uma ótima ventilação.

Ponta Negra

Com toda a certeza um dos bairros mais turísticos da capital potiguar, Ponta Negra abriga a praia mais famosa da cidade, de mesmo nome. Se você está em busca de um lugar mais tranquilo para morar talvez Ponta Negra não seja a melhor opção, mas caso você goste de bairros movimentados esse pode ser o bairro ideal para você. Como é um bairro turístico ele conta com vários bares e ótimos restaurantes, sendo asism tem uma vida noturna bastante agitada. Antigamente, até o ano de 2008 era considerado o bairro mais caro para se morar, hoje em dia outros bairros de alto padrão estão com valores maiores que Ponta Negra, como é o caso do Bairro Areia preta.

Tirol

Tirol é outro bairro nobre de Natal, conta com uma das melhores infraestruturas urbanas da cidade, tem fácil acesso à escolas, comércios em geral, clínicas médicas e odontológicas, e abriga o famoso shopping Midway Mall. Faz divisa com os bairros Lagoa Seca, Nova Descoberta e Cidade Alta, ou centro. Tirol não tem praias muito próximas como os outros bairros já citados. O Tirol conta com amplos corredores de tráfego que dão fluxo ao trânsito. Sua principal via é a Avenida Almirante Alexandrino de Alencar, que vai até do Parque das Dunas até o bairro Alecrim. A segunda é a Avenida Campos Sales. Um bairro completo para quem busca conforto e praticidade.

Capim Macio

Localizado na zona Sul de Natal, o bairro dá acesso a Ponta Negra e é um dos mais valorizados da cidade. Possui uma localização privilegiada que dá acesso a vários pontos importantes da cidade, conta ainda com uma ótima infraestrutura, concentra shoppings, escolas, faculdade, supermercados, padarias e vários outros pontos comerciais.

Lagoa Nova

Lagoa Nova também encontra-se localizada na região sul da cidade, limita-se ao norte com os bairros Tirol, Lagoa Seca e Alecrim; ao sul, com os bairros Candelária e Capim Macio; e é outro bairro que está um pouco mais distante das praias. Conta também com boa infraestrutura e oferece ótimos pontos comerciais, o bairro até dispensa o uso de carro, já que tudo se localiza muito próximo.

E você, já decidiu qual o melhor bairro para você morar em Natal? Seja qual for sua situação saiba que a WebQuarto é uma plataforma completa e segura para ajudar você a se conectar com seu próximo espaço.

Escreva um comentário