Compartilhe:

Está de mudança para Teresina? Não conhece muito bem a cidade? Está em dúvida de qual bairro escolher para morar? Calma! Nós da WebQuarto separamos nesse post alguns dos melhores bairros para morar em Teresina. Confira e escolha o que melhor se encaixa as suas necessidades.

Jóquei

Jóquei é um dos bairros mais nobres da capital, fica localizado na zona leste da cidade. O bairro é composto tanto por edifícios residenciais como empresariais. Há uma grande variedade de bares e restaurates na região, além de mercados, farmácias e comércios no geral. Encontra-se também na região o Riverside Shopping e o Parque Ambiental Beira Rio, área de preservação do rio Poti.

Fátima

Fátima se encontra na região da Zona Leste, e é considerado por concentrar em sua região as melhores opções de redes de serviços, como shopping, hipermercados e academias. Além disso há ótimos bares e restaurantes na região.

São Cristóvão

Um bairro com perfil de classe média, o nome do bairro é em homenagem a um santo da Igreja Católica. É considerado um dos bairros mais calmos e seguros de Teresina. É um bairro com perfil mais residencial, mas ainda assim conta com ótimos serviços comerciais.

Ilhotas

O bairro Ilhotas foi o primeiro bairro a se veticalizar na capital do Piauí. Localizado às margens do Rio Poti, está cercado de muita área verde, o que ajuda a amenizar as altas temperaturas da cidade. O bairro conta tanto com prédios residenciais como comerciais. Abriga também o famoso Parque Ambiental Ilhotas, que faz parte da área do Parque Floresta Fóssil.

Ininga

Outro bairro situado na zona leste da cidade. É um bairro que abriga muitos estudantes, afinal, é o local onde se encontra a Universidade Federal do Piauí, a instituição de ensino mais importante da região. Conta com uma ótima infraestrutura, há prédios residenciais e comerciais, além de um ótimo comércio no geral.

E você, já decidiu qual o melhor bairro para você morar em Teresina? Seja qual for sua situação saiba que a WebQuarto é uma plataforma completa e segura para ajudar você a se conectar com seu próximo espaço.

1 Comment

  1. São bairros excelente, mas tem um problemão a respeito desses três bairros: Ininga, Fátima são Cristóvão, e o problema de chuvas, quando chove a metade desses bairros fica alagado.
    Só uma ressalva, pra quem quer morar bem em Teresina, eu indico dois bairros top. Ilhotas e Cristo rei. É dois são melhores de Teresina pra morar.

Escreva um comentário