Compartilhe:

Os parques de diversão no Brasil, são ótimas opções para quem quer aproveitar um final de semana em família ou com os amigos. Assim como nos Estados Unidos, há muitos parques no nosso país que oferecem uma infraestrutura completa e atrações para diversas idades. Confira nesse post cinco parques de diversão para conhecer no Brasil!

Beto Carrero World

Um grande motivo para nos sentirmos orgulhosos, afinal, o maior parque de diversão da América Latina é brasileiro, esse é o Beto Carrero World.

Localizado na cidade de Penha, em Santa Catarina, o parque fica a menos de 60km de Blumenau, é vizinho de Navegantes e da famosa Balneário Camboriú.

O parque conta com atrações bem variadas, desde as mais tranquilas, como a roda gigante, até as montanhas russas mais radicais que você possa imaginar. O parque conta ainda com passeio de trem, apresentações, hora do horror, e ótimas opções de restaurantes. Pra ficar ainda melhor, o preço dos ingressos possuem um valor bem acessível.

Qual é o tamanho do Beto Carrero World? - Fui Nessa Viagem

Hopi Hari

Localizado no interior de São Paulo, em Vinhedo, a apenas 30km de Campinas e cerca de 70km da capital.

O Hopi Hari tem 760 mil metros quadrados, e uma curiosidade bacana é que o parque foi projetado como um país fictício, o parque conta com presidente, capital e tem até mesmo um idioma próprio, o “hopês”.

Nesse parque, assim como no Beto Carrero, você pode aproveitar atrações mais tranquilas como roda gigante, cinema e até atrações mais radicais como montanhas russas e a famosa torre.

Outra coisa bacana do parque, principalmente para quem é fã de terror, é que após às 19:00 mostros são soltos pelo parque, então, cuidado com os sustos.

Hopi Gaming Festival reúne amantes do mundo dos games no Hopi Hari | Hopi  Hari | iG

Mirabilândia

O Mirabilândia é o único parque de diversão fixa do Nordeste. Localizado em Pernambuco, na cidade de Olinda.

O parque possui um terreno de aproximadamente 57 mil metros quadrados. Inaugurado em 2002, o parque conta com mais de 35 atrações, dividades em categorias familiar, radical e assustador.

Por lá você encontra todo tipo de atração, brinquedos mais tranquilos até os mais radicais, o parque conta ainda com salão de jogos, shows, peças de teatro e musicais.

Mirabilandia Forever ♥: BOMBA: O Mirabilandia já tem terreno definido e não  sairá mais da Região Metropolitana do Recife

Eco Parque Arraial

Que tal um pouco de beleza e diversão na praia do Mucugê, na Bahia?

Outro motivo de orgulho, o Eco Parque está entre os melhores parques de diversão do Brasil no seu conceito ecológico e sustentável.

Como o nome já sugere, o Eco Parque é um parque aquático, que assim como os outros parques oferece atrações mais tranquilas até as mais radicais.

Um diferencial bacana do parque são as apresentações culturais folclóricas da região, como capoeira e dança indígena.

Divirta-se nos toboáguas do Arraial d'Ajuda Eco Parque

Beach Park

Outro parque aquático que não poderia ficar de fora dessa lista é o Beach Park.

Localizado em Aquiraz, na região metropolitana de Fortaleza, o parque conta com três resosrts e um belíssimo hotel. É considerado um dos maiores e melhores da América Latina.

Para os pequenos, opções para se divertir não faltam, as favoritas dos viajantes mirins são os escorregadores e mini toboáguas. Já para os adultos, existe o Ramunbriká, com 7 toboáguas e destaque para o Insano, com 41 metros de altura. A brincadeira é tão emocionante que existe arquibancada para os menos corajosos assistirem as descidas.

Beach Park | Viagem e Turismo

Gostou dos parques? Esperamos que você tenha gostado das dicas e possa se divertir muito com a família e amigos nos parques de diversão brasileiros.

Escreva um comentário