Compartilhe:

Curitiba é um ótimo destino turistíco para um fim de semana ou para feriados prolongados ou até mesmo para curtir as suas férias. A cidade tem inúmeras opções turistícas, e o melhor, muitas dessas atrações são de graça ou tem um valor muito pequeno. Pensando em quem quer aproveitar bons passeios mas não mexer muito no bolso, preparamos este post com dicas de passeios imperdíveis em Curitiba. Confira!

Jardim Botânico

Se você estiver com pressa e só tiver tempo de conhecer um lugar em Curitiba, com certeza o escolhido deve ser o Jardim Botânico, o famoso cartão postal da cidade.

É impossível não se encantar com o jardim em estilo Francês, com seu gramado e tapete de flores impecável. No jardim há uma linda cúpula de vidro, que foi inspirada nada mais nada menos do que no Palácio de Cristal de Londres. Dentro da cúpula há espécies raras da Mata Atlântica. Um verdadeiro deleite aos nossos olhos.

Centro Histórico de Curitiba

Para os amantes de viagens culturais, o Centro hisórico de Curitiba não pode ficar de fora do roteiro. Por ali é preservado os registros históricos de quando a cidade era apenas uma pequena vila, a Vila de Nossa Senhora dos Pinhais. Caminhar entre suas construções coloniais dos séculos XVIII e XIX é uma boa maneira de começar a entender sua história.

Museu Oscar Niemeyer

Se você é daquelas pessoas que adora conhecer museus, o Oscar Niemeyer não pode ficar de fora da sua lista. Sem dúvidas, é um dos melhores espaços dedicados a arte em Curitiba. Por lá o acervo é grande e conta com nomes de prestígio como Di Cavalcanti, Andy Warhol, Tarsila do Amaral, Caribé, Candido Portinari, Tomie Ohtake, Helena Wong e, claro, o arquiteto Oscar Niemeyer, que também assina o projeto arquitetônico do museu.

Ópera de Arame

Um dos pontos turísticos mais visitados de Curitiba, o Ópera de Arame fica localizado no Parque das Pedreiras, em meio a paredões de pedra e muita natureza. A estrutura metálicaa conhecida como Ópera de Arame, é na verdade um lindíssimo teatro que faz parte do famoso complexo Paulo Leminski. No local ocorrem variados eventos, desde pequenas apresentações musicais até grandes shows e espetáculos.

Que tal ir conhecer as capivaras no Parque Barigui?

As capivaras se tornam os mascotes do povo curitibano e hoje são registradas em simpáticas aparições no Parque Barigui. Considerado um dos maiores parques de Curitiba, lá é um ótimo lugar para quem gosta de praticar exercícios físicos ao ar livre.

Parque Tanguá

O Parque Tanguá fica a beira de uma antiga pedreira, são cerca de 235 mil m² com mirantes para apreciar a vista, o parque conta ainda com cascata, túnel artificial e um belo espelho d’água. Vá com tempo porque o local é imenso!

Esperamos que tenha gostado e que as dicas tenham sido úteis! Caso tenha curiosidade, temos alguns artigos interessantes sobre viagens bate e volta próximo as capitais brasileiras. É só acessar WebQuarto!

Escreva um comentário