Compartilhe:

Praias são o desejo de descanso de muitas pessoas, e felizmente, nosso país é privilegiado com algumas das praias mais lindas do mundo. Mas escolher entre as melhores para você visitar é uma tarefa quase impossível, afinal, são muitas praias maravilhosas em nosso país.

E esse adjetivo “melhores”, pode variar muito de pessoa para pessoa, afinal, para alguns as melhores praias são as mais badaladas, para outros as mais desertas e tranquilas, e ainda tem quem busque as praias ideias para as crianças brincarem.

Sendo assim, a lista de melhores praias para conhecer pode variar de pessoa para pessoa, mas há muitas praias que são unanimidade em beleza e merecem sua visita.

Praia do Forno, Arraial do Cabo – Rio de Janeiro

Arraial do Cabo tem se tornado um dos destinos mais desejados quando o assunto é praia. E não é pra menos, com suas belíssimas praias de águas azul cristalinas, na cidade na região de Cabo Frio, no Rio de Janeiro, o local ganhou o querido apelido de “Caribe Brasileiro”.

Praia do Sancho, Fernando de Noronha – Pernambuco

Considerada uma das praias mais bonitas do Brasil e do mundo, a praia de Sancho é um passeio imperdível em Fernando de Noronha. Lozalizada em meio a um enorme paredão de pedras, seu acesso se dá pelo mar ou por meio de uma escadaria que foi criada em uma fenda de uma pedra.

O acesso não é tão fácil assim, mas a vista e a deliciosa praia compensam o esforço.

Praias dos Lençóis Maranhenses, Barreirinhas – Maranhão

Que tal conhecer uma linda praia de água doce e morna que fica em meio a grandiosas dunas de areia fininha? Estamos falando dos famosos lençóis Maranhenses, que formam incontáveis piscinas de água da chuva.

O bom é que, a cada nova porção de água entre as dunas, a sensação de estar em um das praias mais bonitas do Brasil se repete.

Praia da Baía dos Golfinhos, Pipa – Rio Grande do Norte

Pipa, no Rio Grande do Norte, é um daqueles destinos que agradam a todos os gostos, desde quem busca badalação até os que procuram curtir a tranquilidade à beira mar.

Entre as atrações imperdíveis de Pipa, está a Baía dos Golfinhos, onde, de fato, será fácil ver golfinhos nadando bem perto da faixa de areia.

Praia da Ilha do Campeche, Florianópolis – Santa Catarina

Outra praia que não pode ficar de fora do seu roteiro é a praia da ilha do Campeche em Florianópolis. A ilha é famosa por suas águas cristalinas e suas praias tranquilas, ideal para quem quer relaxar.

A pequena Ilha do Campeche, faz parte de uma unidade de preservação, com número de visitantes diários limitados. Então tem que se programar para o passeio.

Praia da Baía dos Porcos, Fernando de Noronha – Pernambuco

Considerada uma das praias mais bonitas do Brasil, a Baía dos Porcos é um pequeno tesouro!

Formada no meio de um paredão de pedras, cercada de área verde e piscinas naturais, com águas esverdeadas que recebem frequentemente visitas de tartarugas.

O acesso a essa praia é feito pela Cacimba do Padre, subindo e descendo uma escadaria e depois passando por um lance de pedras. Assim como a outras praias em Fernando de Noronha, o acesso não é simples, mas vale muito a pena.

Praia da Lagoa do Paraíso, Jericoacoara – Ceará

Com suas águas em diversos tons de azul, a praia da Lagoa do Paraíso encanta a todos que por lá decidem relaxar. Um diferencial da praia são seus bares e restaurantes, que colocam mesas e cadeiras dentro da água para agradar ainda mais os visitantes. A lagoa tem água calma e poucas ondas, o que garante a calmaria que tanto combina com Jeri.

Bombinhas – Santa Catarina

A apenas 60 km de Florianópolis, Bombinhas tem dezenas de praias com paisagens de tirar o folego, conta com praias das mais desertas às mais agitadas. Durante o verão, o mar fica bem claro, com tons que vão do verde ao azul.

Quarta Praia, Morro de São Paulo – Bahia

A Quarta Praia de Morro de São Paulo é o lugar certo para ficar longe do movimento e curtir o lindo cenário natural da ilha. Com 4 km de faixa de areia e permeada com belas formações de piscinas naturais, a Quarta Praia é um convite a se isolar e relaxar. A infraestrutra da Quarta Praia está limitada ao início da faixa de areia (próximo à Terceira Praia), onde estão as piscinas naturais que aparecem na maré baixa e rendem até um bom mergulho de superfície, com direto a ver peixinhos.

Um verdadeiro paraíso que não pode ficar de fora do seu roteiro.

Praia de Ipanema, Rio de Janeiro – RJ

Essa é para quem gosta de praias mais badaladas aliadas a um cenário daqueles de tirar o fôlego. Cartão postal do Rio de Janeiro, Ipanema vai muito além de uma simples faixa de areia cercada por mar. Ipanema é um evento e você poderá aproveitá-la de diversas maneira. Vale o simples banho de mar, um bom banho de sol, uma animada caipirinha nos quiosques, um futebol com visual de primeira, uma corridinha pela orla, um delicioso passeios de bike e, claro, um dos entardeceres mais famosos do mundo, do alto da Pedra do Arpoador!

É claro que há outras inúmeras praias de beleza imensurável em nosso país, sabemos que não teria como listar todas. Esperamos que você tenha gostado das dicas e aproveite muito o final de semana relaxando em uma dessas lindas praias.

Escreva um comentário