Compartilhe:

Abóboras, velas, morcegos, fantasmas e bruxas. Esses são alguns dos principais símbolos do Halloween. Mas você sabe o significado de cada um?

Confira nesse post!

Abóboras

Sem dúvidas um dos maiores símbolos do Halloween são as abóboras. A prática de cortar as abóboras e colocar velas acesas dentro delas surgiu da lenda irlandesa de Jack O’ Lantern. Jack, foi um homem que aprisionou o diabo mas que, ao morrer, foi recusado no céu e no inferno, tendo ficado na Terra a vaguear. A partir de então, a alma de Jack passou a perambular pelo mudo e a vagar pelas noites escuras. A tradição das abóboras com velas dentro remetem a iluminar o caminho, servindo como uma espécie de lanterna.

Bruxas

As bruxas eram, originalmente, mulheres reais consideradas capazes de ter poderes sobrenaturais, e fazer “feitiços” por meio de ervas naturais, entretanto, existem várias histórias assustadoras que relacionam as bruxas às tradições da noite de 30 e 31 de outubro.

O maior significado da bruxa no Halloween está relacionado com a história de que as bruxas participavam em festas organizadas pelo diabo, nas quais jogavam maldições e feitiços a qualquer pessoa que viam.

Morcegos

Outro importante símbolo do Halloween são os morcegos. Morcegos gostam de frequentar lugares inóspitos e escuros, por isso são associados ao Halloween.

Ainda há a lenda dos vampiros que estão diretamente relacionados com os morcegos, pois o animal se transforma no temido personagem apreciador de sangue.

Fantasmas

A lenda diz que na noite de Halloween, as almas voltam à terra para assombrar os vivos. Por esse motivo os fantasmas se tornaram um dos símbolos mais fortes do Halloween.

Caveiras

As caveiras e os esqueletos representam pessoas mortas e fantasmas, por isso também são símbolos do Halloween. Estudos apontam que o crânio significa morte ou perigo e o esqueleto, a mortalidade humana

Gato preto

Diz a lenda, que antigamente as bruxas se transformavam em gatos, para poderem andar pelas ruas sem serem notadas.

Teias de aranha

As aranhas são um dos grupos de insetos considerados mais assustadores. Suas teias são encontradas em lugares sujos e escuros, casas abandonadas, cemitérios, cavernas.

É comum vermos teias de aranha como parte da decoração de Halloween, uma vez que elas conferem aspecto sujo e envelhecido ao ambiente.

Espantalhos

Os espantalhos são usados para afastar as aves nas colheitas, especialmente nos Estados Unidos. Esses bonecos também são símbolos do Halloween por protegerem os locais contra espíritos e outros seres malignos.

Gostou das curiosidades? Esperamos que tenha se divertido com o post!

Escreva um comentário