Compartilhe:

Você é proprietário de um imóvel  que está disponível para aluguel? Então com certeza quer que ele comece a render o quanto antes, não é mesmo? Afinal, imóvel parado é dinheiro parado. A boa notícia é que, há algumas estratégias para você tornar seu imóvel mais atrativo e alugar mais rápido. E nós vamos te ajudar com algumas dicas nesse post!

Deixe seu imóvel com cara de novo

Uma pequena reforma ou até mesmo pequenos reparos, irão sem sombra de dúvidas valorizar muito mais seu imóvel. Se a pintura estiver feia pinte novamente, faça reparo em lajotas quebradas, em pisos lascados, e em tudo mais  que precisar. Tudo isso deixará seu imóvel mais atrativo e chamará mais atenção!

Objetos e móveis de cores neutras

Não deixe objetos pessoais de decoração ou móveis muito chamativos, assim o possível locatário terá uma melhor noção de espaço.

Limpeza e organização

Ambientes sujos e bagunçados podem sim afastar possíveis locatários. Portanto tenha cuidado, deixe tudo limpinho e organizado, tanto na hora de tirar as fotos para o anúncio e principalmente na hora da visita.

Crie uma descrição atraente no seu anúncio

Todos os imóveis têm características positivas que podem ser usadas a seu favor no momento do anúncio. Lembre-se de destacar os pontos positivos do seu imóvel. Alguns exemplos são a iluminação, ventilação, garagem, espaços amplos, a localização privilegiada, as características do bairro e tudo mais que você julgar importante e que dê um destaque para o seu anúncio.

Tire boas fotos

Tire fotos com boa resolução, em ângulos favoráveis e com boa iluminação, afinal, uma imagem vale mais que mil palavra. Entre as dicas mais importantes estão:

  • Tire as fotos durante o dia e desligue o flash;
  • Escolha um ângulo favorável;
  • Escolha para as fotos acessórios que valorizem a imagem;
  • Lembre-se sempre: ambiente organizado transmite sensação de limpeza;
  • Evite fotos na vertical;
  • Utilize o recurso panorama;
  • E não esqueça que uma boa edição faz total diferença.

E por fim, esteja aberto a negociações

Hoje em dia o mercado imobiliário tem muita concorrência, então, quando surgir um interessado com uma boa ficha cadastral, esteja aberto para negociar. Algumas concessões, como descontos ou pequenos reparos no imóvel, podem ser a porta de entrada para alugar seu imóvel muito mais rápido.

Esperamos que as dicas tenham sido úteis e que você alugue o seu imóvel o mais rápido possível. E saiba que independente da sua situação, se está alugando seu próprio imóvel ou se está a procura de um para morar, a WebQuarto é uma platoforma completa e segura para te ajudar nas suas conexões!

 

Escreva um comentário