Compartilhe:

Não é novidade que fotos bonitas e bem iluminadas chamam mais atenção. Boas fotos no seu anúncio com certeza garantem mais visualizações e maiores chances de contratação. Separamos nesse post algumas dicas valiosas para as suas fotos que podem te fazer alugar mais rápido. Confira!

Organização do ambiente

O primeiro passo é a organização do ambiente. Antes de tirar as suas fotos deixe tudo bem organizado e limpinho, quanto menos objetos nos ambientes, mais bonita e limpa fica a foto. Defina em que ordem os cômodos serão fotografados e quais os melhores ângulos. Investigue como a luz do sol atinge o imóvel no horário em que você irá fotografá-lo, uma boa luz fará toda a diferença.

Valorize a sua foto

Se atente a todos os elementos que estão aparecendo na imagem. Veja se eles estão agradáveis de olhar. Preste bastante atenção para não cometer a falha de mostrar tudo em uma foto só. Antes de registrar a imagem de um cômodo revise todos os elementos que estão aparecendo, se preciso retire objetos ou troque de local. Imagine você como cliente, como gostaria de estar vendo as fotos, como chamaria mais atenção.

Você tem um varanda bonita? Um como incrível que se destaca ou uma área de lazer? Ou às vezes a vista da sua janela é de tirar o fôlego? Não se esqueça de tirar fotos de todas essas áreas. As pessoas amam ver os detalhes.

Um dos pontos principais: iluminação

Não é segredo que uma boa foto requer uma boa iluminação. Mas fique atento, aqui buscamos um equilíbrio, pois tanto pouca iluminação quanto muita podem acabar estragando suas fotos. Acenda as luzes e vai testando, fica melhor com todas as luzes acesas? Talvez alguma luz de destaque? Com a cortina totalmente aberta, semiaberta ou fechada?  Outra dica importante é evitar usar o flash ou tirar fotos da sua casa durante a noite.

Esteja atento as angulações

Outro ponto importante e que merece sua atenção são as angulações. Por exemplo, se você tirar uma foto de frente para uma parede plana, seu quarto vai parecer menor do que é na vida real. Então tire a foto a partir de um dos cantos do quarto. Isso acrescenta dimensionalidade à foto e mostra muito mais o ambiente. Quanto mais completas forem as fotos da sua casa, melhor. Ou seja, mostre tudo que ela tem de bom.

Edições

A edição das fotos vai ser a responsável por polir suas imagens e deixá-las com um aspecto profissional. Depois que você já tirou as fotos e escolheu aquelas que vai colocar em seu anúncios, chegou a hora de editá-las. Uma imagem bem-feita pode ser o fator decisivo para um cliente escolher ou não os seus serviços. Então dedique um bom tempo as edições.

Esperamos que tenham gostado das nossas dicas. E você está querendo anunciar ou alugar um novo espaço? Seja qual for a sua situação a  WebQuarto é uma plataforma segura e completa pra ajudar você nessa tarefa. 

Escreva um comentário