Compartilhe:

Os destinos mais famosos de São Paulo todo mundo conhece. Pensando nisso, separamos alguns passeis imperdíveis e pouco conhecidos pela capital, pra você sair do convencional. Confira!

Paranapiacaba – Santo André

Próximo de São Paulo está a Vila Paranapiacaba, um local considerado histórico e super charmoso, que não pode ficar de fora do seu roteiro. Por lá você conhecerá uma das ferrovias mais antigas que é também um ponto turístico. Além da antiga ferrovia, você ainda poderá desbravar o Parque Natural Municipal Nascentes de Paranapiacaba, reserva da Mata Atlântica que possui uma infinidade de trilhas. Sem dúvidas, é um lugar imperdível para visitar com toda a família.

Templo Zu Lai – Cotia

Se você quer fugir dos locais muito movimentados e quer opções de destinos pouco conhecidos em São Paulo, conheça o Templo Zu Lai. É um templo budista, com 10 mil metros de extensão e construído com materiais chineses. Perfeito para quem gosta de ambientes tranquilos e que transmitem paz. Uma ótima opção pra ir visitar sozinho ou com a família.

Areia que Canta – Brotas

Areia que Canta é um dos destinos pouco conhecidos em São Paulo que você pode ir tanto para curtir quanto para relaxar. A nascente é formada por suas águas cristalinas, com areias bem branquinhas e um cenário inesquecível para quem a visita. Aliás, o ambiente é bem romântico,  perfeito para ir em casal, onde há a possibilidade de ficar hospedado no hotel local.

Praia do Português – Ubatuba

Também conhecida como “praia escondida”, é o lugar perfeito para descansar durante as férias ou em um final de semana. Com águas calmas e claras, é uma das praias mais bonitas de São Paulo, além de ser uma opção barata para viajar durante as férias com a família. No entanto, ela só pode ser acessada na maré baixa e seu caminho passa por dentro de uma propriedade privada, partindo de outra praia.

Pico dos Marins – Piquete

O Pico dos Marins é o lugar ideal pra aqueles que curtem atividades mais radicais em meio a natureza. O Pico fica localizado em uma das maiores montanhas brasileiras, com uma subida um pouco cansatiava, mas a vista é de tirar o fôlego, vale a pena o esforço.

Queda do Meu Deus – Eldorado

Queda do Meu Deus fica localizada na região do Petar, com 53 metros de altura, suas águas passam também pela Caverna do Diabo. As águas são limpas e geladas, bem convidativas para um mergulho. Para ter acesso, é preciso caminhar quase 1 hora de trilha e pagar um valor de R$ 15 por pessoa, destinado à manutenção do local.

Gruta do Anjo – Socorro

Se você curte passeios em meio a natureza, se aventure nesse lugar paradisíaco. A gruta possui uma piscina natural bem profunda, que deixa todos os seus visitantes apaixonados e boquiabertos. Essa é uma ótima opção de destino pouco conhecido em São Paulo, ideal para ir a dois. Afinal, as melhores experiências devem ser compartilhadas, não é mesmo?

Esperamos que tenha gostado e aproveitado as dicas de passeios imperdíveis e pouco conhecidos em São Paulo!

Escreva um comentário