Compartilhe:

Porto Alegre é uma das cidades mais arborizadas do país e por lá você encontra muitas praças para curtir o dia em meio à natureza. Os prédios históricos e os museus são referências, e para estar em contato com a cultura gaúcha é muito fácil, basta apenas dar uma volta pelas ruas da cidade e observar as pessoas carregando seu chimarrão e levando consigo as particularidades do sotaque.

Separamos neste post alguns lugares imperdíveis para você turistar por Porto Alegre. Confira!

Centro histórico de Porto Alegre

Pelo centro histórico de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil | Viaje  Comigo

O destaque do Centro Histórico é a sua arquitetura. É interessante fazer esse passeio a pé, já que os pontos turísticos ficam todos perto um do outro. A área é a maior referência cultural e histórica da cidade e marca da capital rio grandense.

Jardim do DMAE

lugares secretos em Porto Alegre

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE) de Porto Alegre é uma ótima opção de passeio para quem visita a cidade.

Parece um passeio estranho? Deixa eu te explicar, na sede da DMAE há um lindo jardim, inspirado no Palácio de Versalhes (França), que te dão bonito e agradável, acabou tornando-se uma das atrações de Porto Alegre.

O Jardim pode ser visitado todos os dias, das 8h às 19h.

Cinema na Cinemateca Capitólio

pontos turísticos de Porto Alegre

A Cinemateca Capitólio, já foi uma das mais luxuosas salas de cinema de Porto Alegre. Localizada em um prédio histórico da rua Demétrio Ribeiro, a Cinemateca é mais um dos lugares secretos e escondidos para visitar em Porto Alegre. Vale a pena reservar um tempo em sua passagem pela cidade para assistir a um filme lá. A sala é linda e vale a sua visita.

Cais Embarcadero

Porto Alegre pontos turísticos: paisagens

O Cais Embarcadero, fica ao lado da Usina Gasômetro e oferece um centro gastronômico e de lazer.

É um ponto de encontro de jovens e pessoas praticantes de esportes que caminham pela orla de Porto Alegre e usam esse ponto para encontros com amigos e bate papos.

Vale a pena colocar no seu roteiro, é um lugar agradável e tranquilo.

Casa de Cultura Mário Quintana

Porto Alegre pontos turísticos: Casa de Cultura Mário Quintana

Com certeza um ponto turístico que não pode ficar de fora do seu roteiro é a Casa de Cultura Mário Quintana, um dos maiores poetas nacionais, que morava nesse local, que era um antigo hotel da cidade, com uma arquitetura exuberante.

Além de abrigar um acervo pessoal do poeta, possui uma biblioteca, salas de cinema, livraria e restaurante panorâmico com vista para o Guaíba.

Museu Iberê Camargo

Fundação Iberê Camargo, Porto Alegre - Veja dicas no Férias Brasil

O prédio que abriga o museu é de uma beleza arquitetônica surpreendente e que foi projetado pelo português Álvaro Siza, que disponibilizou um local indescritível para apreciar em fins de tarde uma obra de arte natural, que é o por do sol no Guaíba.

Parque Farroupilha

Estado do Rio Grande do Sul | Conexão123

Esse é um ponto turístico importante na cidade, o Parque Redenção, Farroupilha, é destino certo dos moradores da cidade em fins de semana, com uma área muito verde.

Isso ajuda para que a cidade seja considerada uma capital verde, por possuir esse espaço com uma grande quantidade de vegetação, permitindo a todos o prazer de curtir a natureza nesse local.

Esperamos que você tenha gostado do post e, que já tenha alguns destinos para turistar por Porto Alegre.

Escreva um comentário