Compartilhe:

Difícil quem não goste do natal, uma época que aproxima as pessoas, repleta de comidas gostosas e uma decoração encantadora. E você acabou de se mudar e quer decorar seu cantinho sem gastar muito? Então esse post é perfeito para você! Nele separamos dicas incríveis de decoração de natal, e o melhor sem gastar muito, utilizando materiais recicláveis e outros bem baratinhos. Confira!

Luminária de natal

Se você quer deixar seu cantinho a cara do natal, uma ótima dica é apostar nas velas. Essas peças ficam incríveis para enfeitar a mesa da ceia de natal e também outros cantinhos da sua casa, elas dão um toque de charme e sofisticação. Em um recipiente de vidro de sua escolha, você pode fixar cedrinhos, em seguida coloque uma vela, que pode ser branca ou vermelha, ou você pode mesclar as duas cores. Outra  ideia é pegar uma garrafa de vidro vazia e colocar pisca-pisca dentro, pronto, você terá um lindo enfeite de natal.

Que tal uma árvore de natal reciclável?

A famosa árvore de natal deixou de ser uma peça tão tradicional e passou a assumir moldes mais descontraídos. O melhor é que ela pode ser montada com materiais recicláveis como garrafa PET, cano de PVC, pedaços de madeira entre outros. Enfeitar a casa para o natal é maravilhoso, e poder usar materiais recicláveis e não gastar muito é melhor ainda. 

Enfeites de natal com feltro 

Se você quer deixar sua decoração de natal mais delicada e linda utilize feltros como opção, as peças são simples, baratas e valorizam os principais personagens do natal como o papai noel, as renas, pinheiros decorados e biscoitos. Essa opção de decoração pode ser usada tanto para enfeitar a árvore como a porta.

Bolas de natal criativas 

Além de usá-las para decorar a árvore você pode colocá-las dentro de um recipiente transparente junto com algumas pinhas, elas darão um charme na sua mesa. Além disso você mesmo pode confeccionar as suas bolinhas de natal, usando bolinhas de isopor e retalhos de tecidos por exemplo, há muitas outras formas de confeccionar as suas bolinhas basta usar a criatividade. 

Enfeites para a mesa com frutas 

Uma ideia bonita e barata é utilizar as frutinhas para fazer enfeites para mesa. É possível usar muitas frutinhas para decorações criativas como morangos, uvas, kiwi entre outras. Basta usar a criatividade. 

Enfeites com galhos secos

Os galhos secos são ótimos para incrementar a decoração, são simples e sofisticados.

E você já tem seu cantinho para montar sua árvore de natal? Ou ainda está procurando um lugar pra morar? Seja qual for sua situação a WebQuarto é uma plataforma completa e segura para ajudar você a se conectar com seu próximo espaço.

Escreva um comentário