Compartilhe:

Não há nada mais gostoso do que uma casa sempre cheirosa e limpinha, não é mesmo? Confira nossas dicas para você mantê-la sempre assim!

A limpeza em si é essencial

Infelizmente não dá para fazer uma faxina em casa todo dia, porém uma das maneiras mais eficazes de deixar a casa cheirosa é realmente deixando-a limpa. Não precisa fazer uma grande faxina diariamente, mas algumas atitudes já podem fazer diferença, como: não deixar louça e roupa suja acumular, trocar os lixos com frequência, sempre limpar o fogão após usá-lo, você verá que essas atitudes farão total diferença.

Sempre que possível deixe a janelas abertas

Comece abrindo as janelas todos os dias, o máximo de tempo possível, para fazer com que o ar circule. Nos dias ensolarados deixe a luz entrar para acabar com a umidade e tirar o cheiro de mofo.

Usa plantas com perfumes que você goste

Além de darem um charme ao ambiente as plantinhas têm um cheiro agradável que deixará sua casa sempre perfumada. Algumas espécies que podem ser interessantes são: lavanda, jasmim, dama-da-noite, gardênia, Lírio.

Use neutralizadores de odores

O bicarbonato de sódio tem uma enorme capacidade de absorção de cheiros. Para que ele funcione, coloque pequenos potes com um pouco da substância e algumas gotas de limão em alguns cantos da casa, fora do alcance de crianças e animais.

O carvão vegetal também é muito eficaz para neutralizar odores fortes, principalmente em ambientes muito úmidos. Renove de vez em quando, já que seu efeito é temporário.

Use água e amaciante

coloque em potinhos água e amaciante e espalhe pelos cantinhos da casa, você terá sempre aquele cheirinho de limpeza.

Pote de cravos

Pegue um pote de sua preferência e coloque dentro diversos cravinhos, que você encontra facilmente em qualquer supermercado. Eles por si só já exalam um perfume bem marcante e deixam o ambiente extremamente cheiroso, porém, você pode potencializar o aroma e pingar diariamente algumas gotinhas de essência. Além disso, você pode também preparar um chá de cravo e borrifar no pote e em diferentes ambientes.

Óleos essenciais

Se você preferir também pode optar pelos óleos essenciais, você encontra de vários preços, os óleos essenciais, além de serem perfeitos para quem quer descobrir como deixar o quarto cheiroso e também outros ambientes da casa, têm ação terapêutica e muitas vezes também são fungicidas e antibactericida.

Gostou das nossas dicas? Já vai colocá-las em prática? Ou você ainda está procurando um lugar pra morar? Ou alguém para dividir um apartamento? Seja qual for sua situação a WebQuarto é uma plataforma completa e segura para ajudar você a se conectar com seu próximo espaço.

Escreva um comentário