Compartilhe:

As vezes o dinheiro está curto e você não tem condições de pagar um apartamento só para si mesmo, uma ideia é o compartilhamento de quartos, como em repúblicas, pensões, pensionatos, ou até mesmo dividir um apartamento barato com apenas um quarto.

E pensando nesse tipo de situação fizemos esse post, com algumas dicas importantes para quem vai dividir o mesmo quarto.

Como encontrar o colega de quarto ideal?

O primeiro passo é você pensar no perfil de pessoa que está procurando, ou seja: idade, gênero, estuda ou trabalha, entre outras coisas que achar importante; traçar esse perfil ajuda bastante na hora de selecionar o colega ideal.

Após ter selecionado o colega que você acha ser ideal marque uma conversa pessoalmente pra vocês se conhecerem e conversarem sobre as expectativas que tem em dividir um quarto.

Nessa conversa já tire todas as suas dúvidas, descubra se a pessoa ronca, fala dormindo, se gosta de dormir no escuro ou com alguma luz acesa, se fuma, assiste televisão até altas horas, se pretende receber muitas visitas, quanto tempo ela passa em casa… Essas questões podem se tornar grandes problemas no futuro, é melhor garantir que exista afinidade nesses aspectos.

Mas afinal, quais são as principais dicas para quem vai dividir um quarto?

  1. Tenha sempre empatia e saiba se colocar no lugar do outro;
  2. Respeite suas diferenças;
  3. Estabeleçam limites;
  4. Saibam discutir abertamente sobre tudo que for preciso;
  5. Seja paciente, grosserias só geram mágoas que podem ser evitadas;
  6. Não dê motivos para conflitos bobos;
  7. Mantenha suas coisas sempre organizadas;
  8. Mantenha a limpeza do ambiente;
  9. Não pegue nada que for do seu colega de quarto sem pedir;
  10. Saiba dizer não.

E aí, já está com as malas prontas? Ou ainda está procurando alguém para dividir um quarto? Seja qual for sua situação a WebQuarto é uma plataforma completa e segura para ajudar você a se conectar com seu próximo espaço.

Escreva um comentário