Category

Destaque

Category

Entenda nesse post as diferenças entre coliving e dividir apartamento! Qual a principal diferença entre coliving e dividir apartamento?  O coliving é para quem está pronto para um novo modo de vida, mais conectado; moderno e diferente. Em um coliving podem viver diversos indivíduos de diferentes idades, culturas, gêneros e diversos idiomas podem se misturar, essas pessoas se unem para formar seu próprio ambiente em que vivem, trabalham e se divertem. Geralmente quem vai dividir…

Boas fotos no seu anúncio com certeza garantem mais visualizações e maiores chances de contratação. Separamos nesse post algumas dicas valiosas para as suas fotos que podem te fazer alugar mais rápido. Confira! Primeiro passo: organização  Antes de tirar as suas fotos deixe tudo bem organizado e limpinho, quanto menos objetos nos ambientes, mais bonita e limpa fica a foto. Defina em que ordem os cômodos serão fotografados. Investigue como a luz do sol atinge…

Separamos nesse post lugares como trilhas, cachoeiras, parques, passeios legais para visitar em um único dia próxima a capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre. Aquele famoso “bate e volta” pra relaxar e curtir um do de lazer. Esperamos que você goste e aproveite as dicas! 1. Cambará do Sul – Cânions Os amantes da natureza não podem deixar de fora de algum de seus roteiros “bate e volta” a visita até os cânions,…

O que é um coliving? Os colivings são uma nova tendência de moradia nas grandes cidades de vários países do mundo. Em grandes cidades do Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, várias unidades de coliving tem sido inauguradas, com algumas diferenças e vantagens em relação a outros modelos de moradia compartilhada tradicionais. Entenda mais sobre coliving nesse post! Mas afinal, o que seria um coliving? O coliving é muito mais do…

Afinal, por que moradia compartilhada é o futuro de alguns países? Países com população elevada tendem naturalmente a terem mais pessoas em moradia compartilhada, devido a falta de espaço habitável nas grandes cidades. China e India já são países que estão com boa parte da população vivendo em moradia compartilhada. Brasil tende a seguir isso também. Confira nesse post algumas vantagens da moradia compartilhada! Quais as vantagens de moradia compartilhada? O custo do aluguel é…

Ano novo, casa nova? Saiba que a WebQuarto pode te ajudar! Nossa plataforma vem ajudando pessoas a encontrarem novos locais para morar desde 2014, isso tudo com muita segurança e agilidade! Encontrando lugar em uma nova cidade Você está pensando em começar o ano em uma nova cidade? A WebQuarto pode te ajudar na busca de um novo local, conectamos pessoas interessadas em alugar seu imóvel com quem procura um local para morar de forma simples…

Em 2020, o mundo passou por profundas transformações: rotinas de trabalho foram adaptadas, empresas se depararam com o desafio da sobrevivência, serviços de saúde lotaram, mas muitos aprendizados surgiram neste momento. E agora, adeus 2020 e que venha 2021! Um ano inesperado  Com certeza 2020 foi um ano que aconteceram coisas que nenhum de nós desejava ou esperava, um ano com muitas dificuldades e batalhas, principalmente em relação a saúde! Foi um ano difícil, perdemos…

Está chegando a hora de decorar a casa/apartamento para época mais esperada do ano, o natal! Confira nesse post curiosidades sobre o significado dos enfeites natalinos! Guirlanda A guirlanda, pendurada nas portas, anuncia a chegada da temporada de festas natalinas e recebe os visitantes com votos de boa saúde e paz! Estrelas Tradicionalmente penduradas no topo do pinheirinho de natal, simbolizam a chegada de Jesus, seu nascimento! Presépio O presépio simboliza o nascimento de Jesus,…

Descubra coisas importantes que você deve levar em conta na hora de escolher um quarto para alugar! Quais medidas de segurança devo tomar antes de alugar um quarto? Veja algumas dicas que te damos para que você possa alugar um quarto com mais segurança. Utilize a ferramenta de vídeochamada do site WebQuarto para falar com o proprietário e conhecer o imóvel antes de alugar. Se for visitar o local presencialmente, tente ir acompanhado de alguém de sua confiança;…

Saiba como fazer troca de mensagens seguras na sua conta WebQuarto! Como devo me comportar ao contactar outras pessoas pelo WebQuarto? Siga nossas dicas para saber como se comportar ao contactar outras pessoas no nosso site: Não passe dados pessoais antes de conversar e conhecer melhor a pessoa; Tente conversar de forma educada e amigável; Antes de chegar a um acordo, trate de todos os pontos relacionados ao aluguel, regras de convivência, comodidades a serem…