Category

Aluguel de quarto

Category

Não é novidade que fotos bonitas e bem iluminadas chamam mais atenção. Boas fotos no seu anúncio com certeza garantem mais visualizações e maiores chances de contratação. Separamos nesse post algumas dicas valiosas para as suas fotos que podem te fazer alugar mais rápido. Confira! Organização do ambiente O primeiro passo é a organização do ambiente. Antes de tirar as suas fotos deixe tudo bem organizado e limpinho, quanto menos objetos nos ambientes, mais bonita…

As vezes você pode pensar que como está alugando apenas um quarto não é preciso fazer contrato, mas não se engane, um contrato, mesmo que seja apenas de um quarto é fundamental para evitar futuros transtornos. Entenda tudo sobre contrato de aluguel de quarto nesse post. Confira! Como escrever um contrato de aluguel de quarto? Você já visitou o quarto, gostou da localização, do espaço, dos moradores da casa, agora só falta escrever o contrato. Mas…

Está pensando em uma moradia mais em conta? Aluguel de quartos pode ser ideal para você. Separamos aqui nesse post tudo que você precisa saber antes de alugar um quarto. Confira! Por onde começar? O primeiro passo para alugar um quarto é começar a busca, aqui na WebQuarto você tem muitas opções de quartos em diferentes lugares do Brasil. Nosso site é seguro e fácil de navegar. Então, o primeiro passo é você criar uma…

Que tal gerar uma rendinha extra todo fim dos mês? Você pode usar sua própria casa ou apartamento para isso. Se você tem um quarto extra que tal alugar por um tempo? Confira algumas dicas! Será que vale mesmo a pena alugar um quarto na minha casa? Em tempos de crise um dinheirinho extra é sempre bem vindo, se você tem um quarto sobrando em casa por que não alugar pra alguém? Talvez apenas por…

Quando você aluga um quarto da casa de alguém, mesmo que esteja pagando tudo em dia, é bom sempre lembrar que você não está na sua casa e deve ter bom senso. Separamos nesse post algumas dicas para você não ser um hóspede desagradável. Confira! Bom senso Não seja um hóspede mala, folgado e sem noção, o que faz com que se tornem um peso para os anfitriões e pode acabar prejudicando a convivência. Você não…

Onde você imagina que pode encontrar o colega de apartamento perfeito? Na internet? No boca a boca? Entre seus amigos ou familiares? Em todos esses casos, você pode encontrar seu colega de quarto. Isso dependerá das suas intenções e objetivos. Ficou confuso? Então vamos descomplicar! Busque em plataformas online A internet é o primeiro lugar onde muitos inquilinos começam a buscar por um ap compartilhado. Afinal, existem diversas plataformas online voltadas para a escolha de…

Sempre fica a dúvida, vale a pena investir para decorar um quarto em um apartamento alugado? Alugar quarto é uma ideia muito interessante, já que essa ação oferece mais praticidade no dia a dia e demanda custos bem menores que o da compra de um imóvel ou aluguel de um imóvel inteiro.  Afinal, quando você só aluga, não precisa cuidar da manutenção do local ou investir uma quantidade muito alta de dinheiro na obtenção…

Depois de fuçar muito pela WebQuarto você encontrou o quarto dos sonhos, já começou a se preparar para a mudança e recebeu no seu e-mail o contrato de aluguel. Só assinar e pronto? Não!!! Vamos te contar sobre os cuidados para assinar um contrato de locação. O Contrato de locação é um documento super importante. Vale a pena ler com atenção para ter certeza de que está tudo de acordo com a lei e refletindo…

Boas fotos no seu anúncio com certeza garantem mais visualizações e maiores chances de contratação. Separamos nesse post algumas dicas valiosas para as suas fotos que podem te fazer alugar mais rápido. Confira! Primeiro passo: organização  Antes de tirar as suas fotos deixe tudo bem organizado e limpinho, quanto menos objetos nos ambientes, mais bonita e limpa fica a foto. Defina em que ordem os cômodos serão fotografados. Investigue como a luz do sol atinge…

Descubra coisas importantes que você deve levar em conta na hora de escolher um quarto para alugar! Quais medidas de segurança devo tomar antes de alugar um quarto? Veja algumas dicas que te damos para que você possa alugar um quarto com mais segurança. Utilize a ferramenta de vídeochamada do site WebQuarto para falar com o proprietário e conhecer o imóvel antes de alugar. Se for visitar o local presencialmente, tente ir acompanhado de alguém de sua confiança;…