Compartilhe:

Está chegando a hora de decorar a casa/apartamento para época mais esperada do ano, o natal! Confira nesse post curiosidades sobre o significado dos enfeites natalinos!

Guirlanda

A guirlanda, pendurada nas portas, anuncia a chegada da temporada de festas natalinas e recebe os visitantes com votos de boa saúde e paz!

Estrelas

Tradicionalmente penduradas no topo do pinheirinho de natal, simbolizam a chegada de Jesus, seu nascimento!

Presépio

O presépio simboliza o nascimento de Jesus, e o hábito de montá-lo nessa época visa o fortalecimento da fé.

Meia

Meias no Natal tiveram conhecimento de acordo com um velho conto, em que três meninas pobres que estavam na extrema necessidade de dinheiro para comprar os seus dotes de casamento, haviam colocado suas meias penduradas para secar pelo fogo de uma lareira. Papai Noel ficou sabendo de suas necessidades, e deixou umas moedas de ouro em cada meia.

Bolinhas coloridas

Geralmente penduradas nas árvores de Natal, as bolinhas coloridas representam os frutos.  Espalhe as bolinhas natalinas por toda a casa. Vale até enfeitar a escada ou as árvores do jardim. 

Sino

Os sinos, em especial, anunciam grandes acontecimentos.  Eles aparecem na guirlanda e até mesmo espalhados pela árvore de natal.

Velas e luzes 

As luzes, por sua vez, simbolizam Jesus, a luz do mundo. Geralmente parecem nas árvores de natal, mas vale usar a criatividade e enfeitar a casa toda com as luzinhas.

Papai noel

A famosa e tão conhecida figura do Papai Noel é inspirada no bispo São Nicolau.  Reza a lenda que o bom velhinho distribui presentes para as crianças do mundo todo na noite de Natal.

Árvore de natal

Representa a fertilidade e a vida. A tradição de enfeitarmos vem da Europa, indica a fartura e o desejo de colher bons frutos para o próximo ano.

Escreva um comentário